Pessoal, ontem fui ao mercado e fiz uma compra que ficou em 16 reais mas vi agora que a mulher só cobrou 6 reais só vi agora, no meu cartão, senti no meu coração de devolver, pois sempre q isso acontece comigo, eu devolvo o dinheiro, mas, teve uma vez, q fui nesse mesmo mercado e a moça, me devolver o troco errado (era dinheiro,cédula) voltou faltando dez reais.

Vocês acham q devo ir amanhã lá devolver ou deixo pra lá, pois uma vez já fiquei com o prejuízo?

elas perguntam
11 7
eles respondem
02/05/2023 01h23
Deus te testando...
Não importa o quanto te roube, faça o certo sempre.
anônimo
02/05/2023 02h53
Devolveria.. Errado foi você não ter conferido que faltava os 10 .
anônimo
02/05/2023 08h10
Volte ao mercado, explique a situação que aconteceu de fato, e devolva o dinheiro, assim você fica em paz com a sua consciência.
02/05/2023 01h19
Essa coincidência divina deve ter algum significado.
Tem que ver se os 10 reais saiu do mercado ou do bolso dela no fechamento do caixa.

Cuidado!
Pode ser a linha tênue entre o céu e o inferno.
02/05/2023 09h43
Iria ficar com o resto, quem mandou ela ser trouxa.
02/05/2023 09h01
Um erro nunca justifica o outro. Mantenha sua consciência limpa o tempo todo, então devolva o dinheiro.
anônimo
02/05/2023 07h44
Fica com o dinheiro pra cobrir o prejuízo
02/05/2023 05h15
É justo pagar o que é devido, eu devolveria.
02/05/2023 03h23
Vcs estão quites agr
02/05/2023 01h42
Fica com o troco.
anônimo
03/11/2023 05h17
O seu dinheiro voltou para sua mão
elas respondem
anônima
02/05/2023 01h16
Ela deve ter visto o erro e só está devolvendo o seu dinheiro.
02/05/2023 08h13
Nesse caso, faça o que sua consciência mandar.
02/05/2023 04h06
Eu iria lá e devolveria o dinheiro que estava faltando diretamente para a menina que estava no caixa e mostraria pra ela o motivo disso pois se ela tiver repôs do próprio bolso para feixa o caixa ou se não repôs nada.
02/05/2023 03h38
Eu devolveria. Não me vejo no seu lugar porque não conto o troco, não consigo fazer cálculo mental de quanto eu dei e de quanto será meu troco, confio no caixa.
02/05/2023 01h15
Eles estão de pagando pelo prejuízo que você teve pense assim
02/05/2023 07h50
Da primeira vez voce voltou com troco a menor possivelmente pela pressa da caixa, mas a culpa maior foi sua de não ter contado na hora, o interesse maior era seu...agora pretende o que, se "vingar" fodendo com a caixa, dando prejuízo a ela de 10,00 reais e de forma consciente??? me poupe né....pensamento mesquinho de gente pequena e pobre de espirito.

Devolve né, tanto da primeira vez como da segunda a menina do caixa não fez de proposito.

E seu prejuízo da primeira vez foi exclusivamente culpa sua de ter chupado dedo e dado uma de preguiçosa por não ter conferido o troco.
02/05/2023 09h46
Devolve
Dependendo do quão fdp é o dono do mercado, é capaz de ele descontar do salário da moça do caixa