Eu acho hilário engraçado algumas coisas nesse caso:
1º como tratam o Google como uma espécie de oráculo, divindade imparcial, mística, não uma empresa com presidente, CEO, acionista. Calma galera, é apenas uma empresa, visando o máximo de lucro e o mínimo de despesas.
2º A viralatice dos patriotas, que agora vimos que de patriotas não têm nada. Defendendo que uma empresa estrangeira cague e ande para as leis de um país. Me lembra a infame United Fruit Company, empresa americana que com ajuda do Tio Sam foi responsável por derrubar governos e instalar representantes que favorecessem seus negócios. Daí que veio a popularização do termo pejorativo República das Bananas para países latinos que eles pisavam. Quem se interessar, procure por Massacre das Bananeiras.
3º A petulância e falta de respeito do Google. Na União Européia (não Coreia do Norte, Nicarágua, Venezuela, para o choque do gado), também foram aprovada medidas e diretrizes para combater e punir casos de fake news. Viram esse chilique?
Porque eles têm muito a perder financeiramente com o PL das fake news, seja em campanhas publicitárias ou em possíveis multas caso não consigam tirar algo a tempo do ar.
Qualquer um que tenha cérebro é contra essa merda.
Só se diz favorável os que não sabem do que se trata, mas o outro lado é a favor eles são contra ou os papagaios de político, se o político de estimação falou, ele saem repetindo igual o papagaio que só sabe repetir o que dizem mas não tem a capacidade de pensar por si só.
Porque agora a água está na cintura, eles sabem que a censura irá afetá-lo e todos nós. A diferença é que ainda tem idiota para defender essa PL por puro fanatismo.
Meu deus cara, entre um democrata e um fascista prefiro mil vezes o primeiro. Poderia até ser um poste.
Apoiar o lula foi o mínimo que a Google fez.
Sobre a Pl das fake news, recomendo que assistam o vídeo do canal normose sobre o caso. Basicamente, até youtubers pequenos ganharão com esse projeto de lei.
Qualquer ser que consegue ser crítico é contra uma PL dessas.
Tá na cara que quem ganha com isso é a mídia tradicional, a globo, porque eles vêm cada vez mais perdendo relevância "O Google está sufocando o jornalismo independente na América Latina." Parece até engraçado isso, antes do Google o jornalismo era centralizado e você via o que a mídia quisesse, o que a mídia falou estava falado. Agora temos acesso a informações descentralizadas e distribuídas, que são extremamente complexas de se controlar o que é verdade o que não é, o que é meia verdade.
Com uma PL dessas a mídia tradicional ganha. Claro que o Google, como qualquer empresa, é movido pelos seus interesses, que, no final das contas, visa o máximo lucro. É um jogo de interesses, a mídia tradicional querendo sua relevância de volta e o Google querendo continuar como está aqui no Brasil.
Google se lascou bonito, Meta também, alem de ter que pagar 1milhão por hora se não retirar o link para o artigo de lá, ainda não ter que fazer um link falando bem de algo da qual eles não concordam, e pra acabar, o Cabeça de piroca ainda chamou os presidentes do google e meta para prestar depoimento na federal.
A eles só posso dizer: Bem vindos a nova republica do BR, e por mais que a PL não passe, ainda sim os dias deles estão contados no Brasiil, a menos que queiram sustentar a Globo.
Foram descartado pela defesa da democracia que tanto se defendeu . o amor venceu!