Homens preciso da ajuda de vocês ... Meu namorado fez 18 anos em abril desse ano !!! E se cadastrou no site pra ir até o quartel pra se alistar já faz um tempo porém até agora não chamaram e ele estava com uma oportunidade de emprego mais sem o reservista ele não pode continuar... Vocês acham que indo no quartel eles dão o reservista ou tem que esperar pelo site mesmo????? E algumas pessoas me informaram que ele vai conseguir fazer só bico por enquanto porque vão chamar só ano que vem vocês acham que é verdade?

elas perguntam
8 0
eles respondem
08/05/2023 20h00
Eu aconselho falar pra ele dar uma passada por lá e buscar informação.

Se eu não me engano (já se passaram 10 anos que fiz isso), ele pode usar um certificado de alistamento militar.
Não é a reservista em si, mas um comprovante de que ele se alistou.

Mas, como disse, pede pra ele passar lá no quartel ou junta para se informar, não espera só o online.
anônimo
08/05/2023 19h58
Compareça à Junta de Serviço Militar, com qualquer documento de identidade e informe-se.
anônimo
08/05/2023 20h02
tem que esperar, ele só pega o certificado no ano que fizer 19 anos
08/05/2023 20h04
Quando me alistei também fiquei esperando que me convocassem mas depois notei que minha situação era de dispensa por excesso de contingência, apenas fui na junta militar e me informaram o dia que deveria voltar para o juramente da bandeira e recebimento do CDI.
08/05/2023 20h35
Não sei, quando me alistei eu fiz de tudo pra eu não ser chamado.
No fim, não fui... excesso de contingência.
08/05/2023 20h42
Vc só pega reservista após dispensa do serviço militar, ou o cumprimento dele
08/05/2023 21h03
Verdade.
Nenhuma empresa contrata por medo do exército chamar.

Mas como já disseram, tem que se apresentar no ano em que faz 19, então sim, esse ano vai ser uma merda por causa disso.

Só quando se apresentar que vão qualificar e decidir se ele vai servir ou se vai sobrar e vai para a reserva.

Vc tá falando da reservista mas nem sabe se ele não vai servir
anônimo
08/05/2023 19h53
Deixa esse doido se virar.