O rapaz de 15 anos fuma maconha diariamente. A família cansada de tanto xingar e brigar acaba se conformando e o fato dele fumar acaba sendo algo normal.

Qual seria a atitude correta que essa família deveria ter? Se conformar e aceitar (como já fizeram) ou tentar algo diferente, além de brigar e xingar? O que eles poderiam fazer para segurar um jovem problemático?

Dissertem.

elas perguntam
13 4
eles respondem
09/05/2023 16h29
Essa resposta seria longa e filosófica demais, mas basicamente os pais que estão ensinando ele a ser assim começando pelo fato que com 15 anos não deveria ter escolha de nada assim como ele com certeza não trabalha, então são os pais que bancam a maconha e continuam dando dinheiro pra ele.
anônimo
09/05/2023 16h54
Tudo isso por causa de maconha?
Um camarada meu passou isso alguns anos atrás. A mãe dele saia na rua procurando por ele e fica doida quando não encontrava.
Certo dia ele resolveu contar pra mãe que f1 e por isso saia de casa pra fumar na rua, correndo risco dos gambé e ainda com mau companhia...
Até o momento dele quase ser preso e a mãe entender é melhor um filho maconheiro em casa do que na rua, tendo a possibilidade de usar drogas de vdd.
09/05/2023 16h24
Ótima família
09/05/2023 18h17
Uma chinelada na cara resolveria
09/05/2023 18h16
Depende... Ele trabalha? Quem dá o dinheiro pra ele fumar? Se ele trabalha, estabelece limites... Tipo: Aqui em casa, não. Se ele não trabalha... Como ele consegue o dinheiro? É só cortar a fonte que financia.
anônimo
09/05/2023 18h06
Acho normal.
anônimo
09/05/2023 17h45
Por mais difícil que seja, deve ter bastante paciência e conversa com um jovem problemático. Brigando e xingando só irá deixá-lo mais nervoso. Tentar entender o lado dele do porque ele tá fazendo uso disso e aconselhá-lo pra não prejudicá-lo mais há frente. Pois só tem 15 anos.
anônimo
09/05/2023 17h09
Da uma surra e se responder joga na rua
anônimo
09/05/2023 17h07
anônimo
09/05/2023 17h06
Ele trabalha e ganha seu próprio dinheiro??? Se não, basta cortar o financiamento dele.
anônimo
09/05/2023 17h01
se o cara trabalha, estuda e não ta envolvido com tráfico, não veria problemas. mas com 15 anos é foda, isso no min com 18 anos
anônimo
09/05/2023 16h55
entender o contexto que ele ta inserido, e oque faz ele sentir tanta vontade de ficar chapado, oque ta faltando pra ele? oque faria ele ficar interessado em outra coisa alem de fumar?? é a mesma ideia de alcoolismo, dependendo do uso ai do rapaz referido, alguem vira alcoolatra pq ta triste na vida, nao ve mais razao em nada a nao ser ficar locao, uso intenso na erva é o quase o mesmo dependendo do contexto e da personalidade....kkkk eu fumo a 6 anos, a uns 3 diariamente, pq curto, ja faz parte de mim, mas tenho 21 agora, alguem com 15 nao era nem pra ta fumando, o cerebro ainda ta em desenvolvimento.... tem que entender o contexto dele, nao proibir e xingar sem motivo
anônimo
09/05/2023 16h29
Admiravel.
elas respondem
anônima
09/05/2023 18h08
Não terei filhos para não ter que passar por isso.
anônima
09/05/2023 18h39
Viciado não escuta ninguém
09/05/2023 18h20
Mas vai fazer o que ? O máximo que a família pode fazer é conversar com ele, e ele muda se quiser. Ninguém consegue amarrar uma pessoa e fazer ela mudar de atitude sem ela querer.
09/05/2023 17h04
Nada que seja bem aceito na atual conjuntura. As pessoas atualmente preferem que alguém problemático permaneça com o problema a admitir que são necessárias medidas drásticas, pior ainda arruma coragem pra tomar essas medidas. Porque o conceito atualizado de amor envolve deixar o ser amado fazer o que "o seu coração mandar", mesmo que prejudique a si e/ou aos outros, e o que passar disso é considerado relacionamento abusivo.