Só com um bom emprego garantido lá, pq alguém q recebe bolsa família não tem renda suficiente pra mudar pra Portugal, a conversão dessa mixaria não vai pagar nem a compra da semana no mercado.
anônima
09/05/2023 17h22
com certeza, até por que R$ 600,00 não da pra nada, ia para qualquer lugar do mundo tentar algo melhor que viver com R$ 600 dado pelo governo.
09/05/2023 18h15
Arriscaria. Melhor correr atrás do que ficar dependendo de bolsa família para o resto da vida.
anônima
09/05/2023 18h27
nunca
anônima
09/05/2023 18h36
Tem gente que viaja e ainda continua recebendo
eles respondem
anônimo
09/05/2023 17h27
sim com toda certeza
anônimo
10/05/2023 02h27
Não.
09/05/2023 18h38
Com o bolsa família não dá para ir nem na queremese do bairro
anônimo
09/05/2023 19h36
como assim arriscaria?
09/05/2023 20h25
A pessoa tem que ser muito otária para viver a mercê dessa mixaria do governo.

É um aux. para ajudar pessoas muito pobres em um momento delicado, isso não é, e nem deveria ser plano de vida de ninguém. Que tipo de futuro você teria ganhando 600 reais por mês? Se nem com 1300 reais que é o salário mínimo dá conta de ter uma vida plena, imagine metade disso? Eu hein.

Além disso, ir para Portugal não garante que a vida será fácil. Sim, lá é um país seguro, com mais oportunidades, moeda forte, melhor poder de compra, e infraestrutura melhor do que aqui. Entretanto, você ainda terá que ralar para comprar suas coisas, ainda vai ter que estudar e se dedicar a sua profissão para subir na vida. Não pense que você vai chegar lá e vai ter tudo, porque nada é fácil. Nem lá e nem nos EUA.
09/05/2023 17h51
Arriscaria qualquer coisa pra parar de depender da ajuda dos outros.

Se a pessoa tem isso como dúvida, automaticamente está provado que é vagabundo e nesse caso não deve ir, pq pelo que sei lá ninguém vai sustentar vagabundo igual fazem aqui até com bolsa preso.