Estava conversando com meu namorado sobre isso hj pq um conhecido nosso está cheio de dívidas da agora ex e ele achou ruim qd perguntou se eu emprestaria o meu cartão pra ele se precisasse e eu disse que não, só se fosse um caso de extrema urgência.
Acontece q eu trabalho em um banco e vejo até parentes se enrolarem fazendo isso, então minha opinião é a de que ng deve emprestar cartão de crédito e eu disse inclusive q não acho q ele deve emprestar os dele pra mim, mas ele ficou sentido pq temos 3 anos de namoro e ele acha q minha resposta revelou falta de confiança, mas não necessariamente, e se ele fica desempregado e não tem como pagar?
Acham q estou errada no meu pensamento?

elas perguntam
6 2
eles respondem
11/05/2023 21h51
Acho que emprestar cartão só se estiver casado. Na real, nem é emprestar, é dos dois. Namoro vem e vai. Essa a é a realidade trás dos panos. Doa a quem doer.
11/05/2023 21h54
Minha namorada já emprestou pra mim. paguei de boas. Emprestaria pra ela sem problemo.
anônimo
11/05/2023 22h04
Grande parte da inadimplência se deve a cartões de crédito. Conheço pessoas que emprestaram o cartão e tiveram o nome sujo pq a outra parte não honrou o acordo. A única pessoa pra quem eu emprestaria seria minha mãe, já que ela me emprestou o dela, fora isso mais ninguém.
11/05/2023 21h50
Não confio nem na minha sombra
11/05/2023 21h52
Acho que sim
anônimo
11/05/2023 22h04
Confio. Vou passar todos os meus bens para ela.
elas respondem
11/05/2023 23h49
Eu emprestaria.
11/05/2023 21h52
Oxi, ao empresto nem pra parente, veja lá.

Problema dele ficar com raiva. Se fosse ele teria era vergonha na cara de te pedir algo assim.