Tenho 11 anos com marido que nunca vi com sintomas de herpes, e agora saiu várias bolhas e feridas na genital levei apulso no médico e médico disse q pode ter sido agora ou antigamente, caso imunidade baixe a herpes reage certo? Mais em 11 anos a imunidade dele já q ficou várias vezes gripado, dor garganta, já teve pedra rim, já ficou mal de virose nunca baixou a imunidade a ponto da herpes despertar? Em 11 anos? Alguém me ajude preciso saber a resp disso

elas perguntam
11 4
eles respondem
12/05/2023 08h09
Como já disse na sua outra pergunta sobre o mesmo assunto:

Nem se ele for o Superman com uma saúde de ferro. Impossível não ter baixa de imunidade durante todo esse tempo. Sem contar que ele pode ter tido o aparecimento dessas feridas antes, durante esse tempo, mas você nem ficou sabendo, nem percebeu.

Herpes labial é relativamente fácil de se contrair, nem precisa ser em contato direto com outra pessoa. Uma superfície contaminada e alguma ferida no corpo já bastam.

Agora, herpes genital?
Aceite, você foi traída.
12/05/2023 09h35
Não sou médico
Mas já tive relacionamentos anteriores longos em que elas tinham herpes labial, a herpes comum.
Pela lógica eu teria sido exposto a esse vírus da herpes labial (90% da população tem ele incubado).
Entretanto, nunca manifestei nada, nunca tive nada nos lábios, mesmo nos momentos de queda de imunidade, de ficar doente, etc, ao longo desses anos até hoje
anônimo
12/05/2023 02h18
Pior que herpes é extremamente comum..
Pin
12/05/2023 00h58
Patricia,se não está se sentindo bem,aconselho a não continuar,até porque vc pode ser contaminada,herpes não tem cura
anônimo
12/05/2023 02h01
Não entendo muito do assunto, apenas sei q não tem cura. E q pode demorar pra aparecer.

Sobre imunidade baixa, se ele levar uma vida saudável do tipo, praticar exercícios com certa frequência, tomar bastante água, se não fumar, não bebe com frequência... a imunidade pode ter permanecido alta o suficiente pra doença não aparecer sim.
12/05/2023 06h54
Uma grande parte das pessoas tem Herpes, a maioria tem as menos perigosas. Porém, ela só se manifesta com a imunidade baixa, entao, ele poderia já ter sim. Nada garante q ele pegou recente, e nem q ele já não tinha, aliás, foi o que o MÉDICO disse, não?! Vc escolhe...
anônimo
12/05/2023 07h06
Se tem 2 opções.
Porque tá indo só na pior?
Existe sim, imunidade baixa, não sempre que a pessoa é saudável.
Eu mesmo, dos meus 18 a 30 anos, vivia gripado, doente, garganta inflamava amor
Sempre.
Agora dos meus 30 a 37 anos que tenho agora, não tive sequer uma gripe forte, garganta inflamadanem sei o que é, passei pelo covid sem sintomas algum, isso que só tomei a primeira vacina.
Vai entender o ser humano ainda é um mistério pra ciência.
anônimo
12/05/2023 07h59
A situação depende de cada organismo.
12/05/2023 08h59
Impossível né.
Provavelmente seu marido te traiu mesmo.
12/05/2023 11h20
Vê com outros médicos. Melhor do que ficar acreditando em qualquer um da internet que não entende nada do assunto e não se importa com o seu casamento.
elas respondem
anônima
12/05/2023 00h52
Dnv essa pergunta?
Aceita que ele está te traindo!
12/05/2023 03h27
Como assim? Herpes no genital do seu marido ? Pelo jeito ele tá te traindo hein.
Se fosse por imunidade baixa já teria aparecido outras vezes antes.
anônima
12/05/2023 09h21
Não sei, mas eu me alimento super mal, não como legumes, verduras, frutas, nada e só agr aos 25 anos comecei a ficar doente, tô tomando vitamina pra todo tipo de coisa e levou meses pra dar uma diminuída nos problemas de saúde (tava num nível q qd resolvia uma coisa, já surgia outra), então talvez seja relativo mesmo, pq eu nunca ficava doente antes.
Eu te aconselho a marcar uma consulta pra vc e tirar as dúvidas com um especialista.
12/05/2023 06h36
Amiga, aperta ele pra confessar pq aí tem.
Olha o celular dele na pasta lixeira, e-mails recebidos, enviados e excluídos, olha o histórico de navegação dele em sites. Faz uma conta fake no Tinder e procura ele lá, dá um jeitos de olhar as mensagens no direct dele do Instagram, olha as fotos do Google fotos dele na pasta atual, no arquivo e na pasta bloqueada. Esse cara te traiu.