Eu tive meu pai morto logo antes do 1 ano de vida, desde então recebia uma pensão, uma pensão de 3 salários mínimos. E claramente quem cuidava desse dinheiro sempre foi minha mãe, até os meus 4 anos ela foi sozinha, era eu e ela, ela tinha 24 anos quando nasci.
Ela tem mobilidade reduzida por causa de uma doença, portanto é difícil trabalhar uma jornada de 8 horas por dia ou mesmo trabalhos comuns, além disso ela toma remédios para problemas psiquiátricos ou psicológicos.
Minha mãe nunca soube lidar com dinheiro ou com a vida, sempre fez escolhas erradas, mas normal é do ser humano e ela tem suas deficiências, apesar de nunca aprender com os erros. Aos meus 5 anos ela arrumou um marido, sempre achei ele legal, mas nunca foi um cara que brincou comigo, levou no campo de futebol ou qualquer coisa, dá pra contar em uma mão às vezes que fez, se perguntar ele dirá que é culpa do trabalho.
Aos 18 anos pude tirar um dinheiro que meu pai falecido havia deixado na pra min, 50% terminei de pagar a casa que meus pais moram, o resto ficou em 12% pra min comprar um PC foda e o resto dei pra minha mãe, pois ela faria seu maior sonho de negócio, uma empresa.
Tendo esse contexto, hoje estou em uma faculdade pública e combinei com minha mãe que a partir de janeiro a pensão seria minha, para me sustentar na faculdade, que era o sonha dela pra min, e guardar parte do dinheiro para me sustentar até terminar a faculdade, já que a pensão acaba quando fizer 21, quê é logo mais.
Minha mãe pediu dinheiro pra pagar uns materiais da empresa, como já havia dado várias vezes dinheiro antes e não me devolveu, fiquei relutante.
Mas ela disse que tinha um cheque e que depositária pra min o valor, e só precisava do meu dinheiro por coisa de ter que pagar algo imediatamente.
Após transferir o dinheiro a ela, ela não depositou o cheque como havia dito, mas um valor um pouco abaixo do prometido, mas ok, só q ela quebrou o acordo. Quis entender e ela chorando disse q era melhor eu esquecer dela

eles perguntam
0 4
eles respondem
anônimo
12/05/2023 12h10
Ei n cobro minha mae
12/05/2023 12h11
Pensa oq o seu pai faria com esse dinheiro e já tem a resposta. Provávelmente ele faria o óbvio: ajudaria sua mãe.
Aliás, você mora com ela, não é? Se sim, já tem a resposta.
anônimo
12/05/2023 12h18
Que raiva eu tenho de mulher que não sabe administrar dinheiro. Minha mãe e minha irmã vivem me pedindo dinheiro emprestado. Minha irmã não trabalha e mora com um cara que não gosta de trabalhar e me chama de ruim quando reluto em emprestar dinheiro a ela. Minha mãe compra coisas para os outros e fica dizendo que eu deveria dar o universo pra ela por ela ser a pessoa que me botou no mundo. Não vejo a hora de ir embora daqui.
anônimo
12/05/2023 12h19
Vc foi ríspido em negar o dinheiro? Pq ela pediu pra que esquecesse-a.