Não aguento mais me sentir assim mas não queria ter que gastar dinheiro com psiquiatra e medicamento então me convenço que isso passará

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
13/05/2023 16h18
Se você vê porno para que faz mal pra mente, e tenta fazer uns exames de b12 e d3, arrumar emprego e fazer academia, mas sem pressão.
13/05/2023 16h31
A tristeza, tem um motivo real, que ao ser superado, a alegria volta.

A depressão é alteração química no cérebro, e causa uma angústia sem fim, onde nada faz sentido, nem a vida.

Temos um mecanismo de defesa no cérebro, que mesmo como estamos tristonhos, alguma coisa nos faz pensar em coisas boas, e o contrário também, se estamos alegres, coisas negativas também vêm à cabeça.
Isso faz com que não entremos em euforia ou melancolia exagerada.

Observando isso, poderá identificar se é apenas uma tristeza ou depressão.
anônimo
13/05/2023 16h16
Melhor conversar com alguém.
13/05/2023 16h24
Se é algo recorrente,pode ser um indicio de que é depressão.
13/05/2023 16h25
Se essa tristeza ta demorando passar e ela te atrapalha no dia a dia, pode ser início de depressão.
Uma tristeza normal acredito que não dura mais de 1 ou 2 dias, e mesmo se durar ela não vai afetar tanto seu dia a dia.
13/05/2023 16h25
Existe a distimia, pode ser seu caso, recomendo q faça uma avaliação com um bom profissional.
13/05/2023 16h33
Geralmente a depressão vem acompanhada de maus pensamentos, desânimo, não existe vontade de sair do quarto ou mesmo de se fazer atividades básicas diárias. Se esse for o seu caso, tente conversar com alguém a respeito disso, depressão é uma coisa serissima.
13/05/2023 16h40
Tem motivo? Bate do nada?

Nunca tenha medo de gastar com sua saúde, seja física ou mental.
elas respondem
13/05/2023 16h22
A tristeza te reconstrói, a depressão te paralisia.
O que você está sentindo exatamente? Essa " tristeza" está te afetando em algo? Seja na saúde, trabalho, relacionamentos, família e vida social.?
13/05/2023 16h24
Depressão te para de vez, você não sente prazer em nada, é como se nada mais te salvasse ou fizesse sentido pra você, e você só se afunda mais e mais, é isso.
13/05/2023 16h25
Depressão você não tem vontade de fazer nada nem se alegra com nada. Fica só apático.
anônima
13/05/2023 16h38
A tristeza normalmente vem de algum acontecimento já a depressão não tem motivo, você pode está bem com dinheiro no bolso que vai continuar triste. Como muitos famosos que esse pessoal idolatra.
Loo
13/05/2023 16h43
Está se alimentando?
Está bebendo água?
Está escovando os dentes?
Quantas vezes sai do quarto? Da cama?
Tem muito sono?
Ou fica longo período acordado?
Chora com quanta frequência?
Como anda seus pensamentos? Fica vagando entre o que já aconteceu? Ou fica pensando muito nas coisas que podem acontecer?
Faz exercício?
anônima
13/05/2023 17h04
Só um psicólogo ou psiquiatra pode te confirmar isso.