A mulher não é bonita, aparenta ser mais velha, tem duas crianças, todo mundo fala que é burrinha e incapaz de fazer algo e ela tem uma autoestima muito alta, não se deixa abalar por comentários negativos. E eu que todos elogiam em vários sentidos, me sinto um lixo no mundo.

elas perguntam
12 6
eles respondem
14/05/2023 15h56
Autoestima é exatamente isso; independente de fatores negativos ou positivos eu ainda me gosto, se me amarem ou não me amarem eu ainda me amo. Ela alcançou isso, já você não.

Pra você alcançar isso precisa primeiro sair desse jogo de pensar no outro, na mulher que tem uma autoestima melhor que a sua, nas pessoas e os elogios que te dão, etc.
anônimo
14/05/2023 16h03
Existem várias razões pelas quais algumas pessoas podem ter mais autoestima do que outras. Algumas possíveis razões incluem:

1. Histórico de experiências positivas: Pessoas que têm mais experiências positivas, como relacionamentos saudáveis, conquistas pessoais e apoio social, tendem a ter uma autoestima mais elevada.

2. Autoimagem positiva: Pessoas que se vêem de forma positiva, aceitando suas qualidades e limitações, geralmente possuem uma autoestima mais elevada.

3. Autoconhecimento: Pessoas que têm uma boa compreensão de seus próprios valores, objetivos e prioridades tendem a ter uma autoestima mais elevada, já que se sentem mais confiantes em suas decisões.

4. Ambiente de apoio: A atmosfera em que uma pessoa cresce e vive pode afetar sua autoestima. Se uma pessoa está cercada de pessoas que a valorizam e a apoiam, ela é mais propensa a ter uma autoestima elevada.

5. Traumas ou experiências negativas: Traumas, abusos e experiências negativas podem afetar a autoestima de uma pessoa negativamente e por um longo tempo.

6. Comparação social: Comparar-se constantemente com outras pessoas pode afetar negativamente a autoestima de alguém, especialmente se a pessoa sente que não está à altura dos outros.

É importante lembrar que a autoestima não é algo fixo e pode mudar ao longo do tempo. Se alguém estiver enfrentando problemas com sua autoestima, é importante conversar com um profissional de saúde mental para obter ajuda.
By GPT4.
18/05/2023 10h35
Autoestima se define como "a forma como alguém se vê".
Isso pode ser influenciado pela opinião alheia ou não, negativamente ou positivamente.
No caso da sua amiga, ela não se deixa influenciar negativamente.
No seu caso, você não se deixa influenciar positivamente.
Acho válido você investigar: sua visão negativa te faz bem? Será mesmo que os outros estão errados? Pense criticamente, coloque-se em cheque, questione-se. Será que você está realmente certa?
anônimo
14/05/2023 16h02
Para de fazer cu doce, cê sabe que o povo te acha bonita e tu fica de cu doce aiiinn sou feiaaa
14/05/2023 16h01
Duas opcoes : ou ela de fato apesar dos defeitos foca nas qualidades e ama a si mesma ou é orgulhosa demais pra admitir qualquer defeito e a confiança e auto estima se transformou em arrogância pra esconder no fundo quem de fato ela acha que é. A primeira é uma forma saudável de auto estima e a segunda é só uma negação
14/05/2023 15h59
Pelo q vc narrou, ela não tem autoestima alta, ela é tapada msm
14/05/2023 15h56
ai é foda, n sei nem oq falar
14/05/2023 17h38
Não tendo
anônimo
14/05/2023 17h39
Cuidando da sua.
anônimo
14/05/2023 17h41
Impossível.
elas respondem
anônima
14/05/2023 16h10
É porque ela entendeu algo que você não entendeu ainda.
Que se você sabe quem é e gosta disso a opinião dos outros tanto faz. Mesmo se for negativa ou positiva.
14/05/2023 16h14
Sendo mais velha, tendo duas crianças e sendo burrinha.
anônima
14/05/2023 16h14
Deve ser porque ela reconhece a dignidade humana que ela tem e provavelmente não se compara. Eu muitas vezes sou comparada isso desde pequena. Hj eu me comparo. Evito pensar na vida para não ficar triste
anônima
14/05/2023 17h58
isso é autoestima, estou no caminho de ser assim, Me acham feia? fodase eu me acho linda
18/05/2023 08h42
Provavelmente ela não é burrinha e incapaz de fazer algo, só é subestimada mesmo, não aceitar a imposição de valores dos outros é o caminho certo , não tem nada pior do que se deixar afetar pelo que os outros querem que sejamos.
18/05/2023 10h38
Você ainda não aprendeu o jogo