Quando eu invisto em mim, eu me sinto estranho, como se não fosse o certo, sei lá.

eles perguntam
8 8
elas respondem
anônima
15/05/2023 21h39
geralmente pessoas que nunca tiveram nada (não tô dizendo que é o seu caso) quando começam a ganhar dinheiro, se sentem mal por gastar consigo mesmo, pq acham que tem que cuidar da família primeiro etc.
anônima
15/05/2023 21h19
Eu também, mas isso é o espírito de pobre em mim, o que eu puder economizar eu tento.
15/05/2023 21h38
Só me sinto assim quando tenho que ir ao médico. Cada exame é mais de R$ 100,00, sinto vontade de chorar.
anônima
15/05/2023 21h48
Eu sou assim, também.

Não sei se é o seu caso, mas eu fiquei assim porque desde criança eu sempre tive que ser a pessoa responsável da minha casa, porque meus pais eram drogados e minha irmã autista, então eu não podia dar trabalho, e sempre tinha que relevar as mancadas que os outros davam, então sempre tive que cuidar dos outros e nunca pude pensar em mim, fazer minhas vontades, etc.

Sempre que eu conseguia algo que eu queria eu ficava culpada porque sabia que alguém ia ficar sem a vontade feita, aí me deixava mal. Até hoje sou assim, não consigo gastar com nada que não seja sério, tipo remédio, comida, contas.
15/05/2023 21h56
Sentia isso também, hj eu gasto mesmo, principalmente com a imagem, sem dó nem piedade.
15/05/2023 21h58
Ter certo grau de muquiranisse é saudável mas não a ponto de se sentir estranho ao gastar seu dinheiro em prol do seu próprio bem estar.
anônima
16/05/2023 00h24
Eu ñ. Tbm vim de família pobre, mas acredito que por ser uma pessoa questionadora que por causa disso acabou procurando se aprofundar em alguns assuntos e conceitos sociais, eu acabei tirando de mim qualquer fardo de preocupação em relação a dever meu com alguém. Eu preciso me amar, zelar por mim, NINGUÉM vai fazer isso melhor do que eu.
Fui uma criança não planejada e isso não foi culpa minha, apesar de meus pais a vida inteira me tratarem como se fosse. Tudo o que fizer por eles, faço pq quis, não por consciência de obrigação, não pedi pra nascer e se nasci foi por culpa deles. Se eles não quisessem ter filhos, podiam ter feito como eu que não vou ter filhos faço hoje em dia, se previnindo e corrido atrás de esterilização. Até hoje enfrento as consequências de ter nascido pobre, mas o importante é que eu consegui quebrar o raciocínio medíocre que perpetua isso, trabalho sem dó, não tenho e nem terei filhos e procuro dinheiro dia e noite pra investir em mim, porque eu mereço hoje em dia depois de tantas privações na infância.

Maas uma coisa boa foi que por causa de toda essa dificuldade dou muito valor ao dinheiro, nunca fui e nunca serei a pessoa que gasta com futilidades e paga mais caro no que pode pagar mais barato. Vejo minhas horas de vida dedicadas ao trabalho no preço de cada coisa.
eles respondem
15/05/2023 21h18
Não é normal. É a tal da autosabotagem
15/05/2023 21h20
Então não gaste.
anônimo
15/05/2023 21h22
Swu nível de abnegação e altruísmo é elevado
15/05/2023 21h48
É certo sim, não adianta gastar com mulher tem umas q sim querem dinheiro mais nem todas sao assim(não desmerecendo elas) bota vc na maioria das vezes em primeiro lugar primeiro vc e dps os outros
anônimo
15/05/2023 21h57
Investimento perdido
anônimo
16/05/2023 09h56
Tenho um pix dando bobeira, posso resolver teu problema.