Sempre estudei em escola pública e tmb já faz 5 anos que terminei o estudo, será que consigo passar?
Detalhe nunca fiz a prova antes porque morava em sítio e era longe da cidade.

elas perguntam
19 8
eles respondem
anônimo
15/05/2023 21h38
Pelo visto você tem acesso à internet. É só você ter paciência e saber que terá de abdicar de várias coisas para estudar. Monte o seu quarto de estudo, separe os materiais e monte um cronograma de estudo. Procure informações na internet e se dedique e faça as provas todo ano. Não precisa pagar cursinho, você mesmo de casa consegue estudar. Caso tenha condições, pague um cursinho online mesmo, mas isso não significa que você precise de cursinho.

Ah! E só para lembrar. Essa jornada será solitária e a maioria das pessoas não vão entender, mas foda-se elas. Tenha em mente que talvez você terá de se preparar por ANOS. Talvez 1, 2 ou 3 anos. Caso você não venha a desistir e se mantenha focada no seu objetivo, você conseguirá.
15/05/2023 21h52
Melhor nem tentar.
15/05/2023 22h11
É possivel sim.
Estou na torcida por voce ❤️
16/05/2023 15h59
Sim, eu sempre estudei em escola pública e consegui uma bolsa de estudos graças a minha nota no ENEM.
anônimo
16/05/2023 15h42
Sim.
anônimo
16/05/2023 00h33
não
16/05/2023 00h31
É impossível
anônimo
16/05/2023 00h10
Até um analfabeto e com as piores notas da escola igual eu que nunca gostei de estudar e já passei por classe especial, repeti 6x de ano na escola. consegui passar no Enem e no Encejja que são a mesma coisa... Peguei o Certificado dos 2. A Diferença é que o Enem é pago e o e Encejja não... Porem são a mesma porcaria e acho que o Encejja é muito melhor que o Enem/Evidente 10x melhor por vários motivos! KKKKKK
16/05/2023 00h06
No seu caso será impossivel
16/05/2023 00h01
Eu passei.
Então sim.
15/05/2023 23h20
Tudo é possível, mas a escola pública está bem abaixo do nível das escolas particulares. Então lute muito pra isso.
15/05/2023 23h17
Não se preocupe, a escola não prepara ninguém pra fazer o Enem. Estude o que cai no Enem e depois procure saber o que mais cai no Enem, ou seja, o que sempre costuma cair, que é sempre recorrente. E não para por aí, tem questões que sempre caem no Enem. Livros de didáticos são ótimos pra vc saber o que cai no Enem, procura aqueles que tem foco no vestibular. Vc também pode estudar respondendo somente questões e ignorando a parte teórica pegando apenas resumos. O pessoal focado fica estudando o ano inteiro, se vc estudar, vc consegue aprender.
anônimo
15/05/2023 22h17
Sim
anônimo
15/05/2023 21h25
Meio que... não existe "passar no Enem."
Você apenas deve alcançar a nota de corte para o curso desejado e no meio de ingresso desejado
15/05/2023 22h08
Sim, milhares passam.
Você pode fazer um cursinho preparatório pra prova, tem uns até gratuito.
anônimo
15/05/2023 21h59
Sendo você é impossível.
15/05/2023 21h53
É possível passar em uma boa universidade sim. Comece do zero, fazendo a base, aprendendo o bê-a-bá. Não sei como vai estudar. Eu particularmente prefiro por coleções de livros didáticos, mas aí vai de você e da sua determinação.
15/05/2023 21h39
Só estudar bastante. Independente de cursinho, idade. Determinação e vontade são os itens principais para tudo.
15/05/2023 21h39
eu passei mas é muito dificil
elas respondem
anônima
16/05/2023 16h14
Vários já passaram, com foco e dedicação você consegue sim.
anônima
15/05/2023 23h59
Não
anônima
15/05/2023 23h58
Tem. Tive vários colegas na facul que passaram pelo Enem e eram de escola pública. Eu tmb, mas passei pelo Pas
anônima
15/05/2023 21h37
Eu sempre estudei em escola pública e consegui entrar no curso de Direito com Prouni bolsa 100%. O que me salvou foi a redação, então treine bastante ela. O parágrafo final tem que ter uma proposta de solução pro problema que o tema aborda, procura na net que tem gente ensinando
anônima
15/05/2023 21h37
Eu consegui usar a nota para entrar em uma federal, mas foi puxado o período de estudo pré-vestibular. Mas, tu consegue, se esforce no máximo que puder.
15/05/2023 21h35
Ninguém passa no Enem. O Enem é apenas um exame assim como o vestibular, que possibilita o ingresso as faculdades públicas e privadas.
Comece a estudar que você conseguirá!