Playboy/patricinha que se acham.
Vejo muitos assim que se acham, mas na verdade são uns merdinhas. Dependem do papai/mamãe pra tudo, não sabem resolver nada, faz merda e só pq tem dinheiro (dos pais), acham q são imune a tudo e o pior, olham com desprezo pros pobres
anônimo
13/06/2023 16h32
mulher não andar nua na rua
anônimo
13/06/2023 16h32
Eu mesmo.
anônimo
16/05/2023 08h40
O Capitalismo.

1- Esgotamento dos recursos
Não temos mais reservas minerais. Estamos destruindo a Floresta Amazônica, criando um mundo cinza, feito de pedra. Poluímos nossos rios, lotamos de fumaça nosso ar e estamos destruindo a camada de ozônio. Nossa agricultura é monocultura e detona o solo. Ou seja, criamos uma sociedade que vive no asfalto, respira fumaça, come alimento com veneno e bebe água suja. Legal né?

2- Desconexão com a natureza
Hoje em dia ninguém sabe mais como se planta um tomate.
Achamos que as frutas vem do supermercado. Daquela seção pequena no canto da loja e com umas plaquinhas coloridas. Algumas até já vem cortadinhas e embaladas.
Ao invés de ensinarmos como se cultiva alimentos, ensinamos nas escolas como se passa no vestibular. Afinal, precisamos de pessoas com diplomas e que consigam bons empregos.

3- A condição bizarra que alçamos a economia.
Outro dia eu vi um documentário uma observação interessante. Antigamente as pessoas temiam os deuses e a natureza. Hoje o homem teme a economia. Você vê pessoas amedrontadas com o que pode acontecer com a economia esse ano, com o que isso vai causar no mercado. Mas veja bem, a Economia não existe. Não é um ser vivo. O homem criou a economia. Nós mesmos criamos um monstro que nos amedronta e controla nossas vidas.
Ninguém se preocupa se está chovendo o suficiente, se o clima está mudando e afetando as plantações. Mas falamos todo dia sobre a cotação do dólar.
Faz sentido isso?

4- Uma sociedade de escravos do sistema
Quantas pessoas você conhece que gostariam de fazer algo diferente das suas vidas, mas não fazem porque tem que pagar as contas com um Salário mínimo no final do mês? Temos um sistema que não permite as pessoas serem quem elas são. Elas vendem suas vidas por um salário no final do mês. Pelas Necessidades, estrutura, filhos, saúde. É muita coisa pra pagar no final do mês. Eu entendo. O erro está no modelo de sistema que criamos.
anônimo
16/05/2023 09h25
Hipocrisia e frescura
16/05/2023 13h31
Tudo, por isso vivo isolado.
anônimo
16/05/2023 08h39
Trabalhar.
anônimo
16/05/2023 09h54
Você me irrita
24/08/2023 04h39
Falta de humanidade.
elas respondem
anônima
13/06/2023 16h32
A pobreza
13/06/2023 17h18
Quase tudo.
16/05/2023 08h41
falar alto no telefone ou falar gritando.
Jogar lixo no chão ou atirar pela a janela.
Não param de falar quando não quero papo.
Fofocas, julgar Deus e o mundo e ser hipócrita.
Falar me tocando, querer ter intimidade quando não tem.
Pegar nas minhas coisas sem a minha autorização.
anônima
16/05/2023 09h53
capitalismo