Qual era o propósito do homem usar vestido na quela época, é qual a diferença de conforto de um vestido para uma calça? É porque os homens não usam mais vestido?

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
16/05/2023 10h12
Reencarna na era medieval e pergunta para eles
eles respondem
anônimo
16/05/2023 10h15
Os homens na era medieval ou romana não usavam vestidos da mesma forma que as mulheres. No entanto, existiam alguns trajes que poderiam ser considerados similares aos vestidos, mas eram usados de forma bem diferente pelas pessoas do sexo masculino.

Na Roma antiga, por exemplo, os homens usavam uma túnica que era uma vestimenta reta e sem forma, que chegava até os joelhos ou tornozelos. Eles também usavam uma toga sobreposta à túnica, que era uma vestimenta longa e ampla, que simbolizava a cidadania romana. Já na era medieval, os homens usavam uma roupa parecida com uma túnica, mas mais justa e com mangas, que era conhecida como robe ou cota.

Dessa forma, é importante lembrar que a moda e as vestimentas mudam com o tempo e variam de acordo com a cultura e o contexto histórico. O que pode parecer um vestido para nós hoje em dia, não necessariamente era visto dessa forma na época em que foi utilizado.
By GPT4.
anônimo
16/05/2023 10h10
Ventilação nas bolas.
16/05/2023 10h13
Pra não suar o saco
16/05/2023 10h15
Vestido ou túnica?

Provavelmente era porque a fabricação era mais fácil.
16/05/2023 10h17
Nessa época, não existiam calças como se conhece hoje.
A vestimenta deveria facilitar a mobilidade durante as batalhas dos guerreiros. O vigor físico (não apenas visual) era muito mais valorado do que qualquer outra coisa.