eles respondem
Dia de vitória, acho maravilhoso!
Essa é um dos carros chefes das promessas desse governo. Comemorem, 40 centavos a menos no diesel e na gasolina. E R$8,90 a menos na botija de gás.
Na prática, é o fim da oscilação do preço aqui por motivos externos. Lembram de 2017 em que tivemos mais de cem reajustes? Caiu goiaba da árvore na Austrália, sobe a gasolina aqui!
E isso lembrando que acabamos de ter 24 bilhões pagos em dividendos para acionistas. Até parece que vão perder essa mamata quietos. Se preparem para nos próximos dias Jovem Pan, Gazeta do povo, "especialistas em mercado" (que trabalham para corretoras), políticos e influenciadores de direita tentando convencer o povo que essa queda nos preços é ruim, camuflagem, que vai piorar.
Agora é a hora de reativar e modernizar as refinarias. Há mais de 15 anos somos autossuficientes em petróleo, mas ainda precisamos importar os derivados.
"Ah mais vai dar trabalho". Exatamente, mais emprego formal para o povo.
Lembrem do reajuste da Dilma. Depois soltaram os cachorros em cima da coitada, veio o temer e tome PPI até o cu fazer bico.
O amor venceu, ainda bem que eu fiz o L.
Promessa de campanha.
Vai ter um preço diferenciado pra Bolsotarios.
Bom, a paridade internacional tem um motivo óbvio. Quem é manter os preços conforme o mercado. O Petróleo é uma commodity internacional. A partir do momento que o mercado aumenta, a gasolina é influenciada. A grande questão é o que o Brasil não é autossuficiente, principalmente, por falta de tecnologia, pois temos muita gente inteligente para fazer acontecer. Então, o que falta mesmo é incentivo do Governo.
Mas, a partir do desvinculo do preço com o eixo internacional, a empresa terá que subsidiar essa diferença. Afinal, isso tem que sair de algum lugar. Fazendo isso, a empresa terá menor resultado e consequente irá atrair menos acionista. Ah, mas isso só ajuda acionista... Mas, tem que entender que dinheiro de acionista é capital externo, e capital externo torna a balança comercial positiva, que consequente influencia no PIB.
O PIB, entre as suas métricas, considera o eixo interno e externo.
Não sou economista, por isso não posso me aprofundar mais, mas, só quero dizer que se não há paridade, alguém tem que pagar, nesse caso, a Petrobras.
Ótima medida do governo! Mais uma vez, o governo Lula está me surpreendendo positivamente.
Teremos menos carros nas ruas, menos trânsito nas grandes cidades, menos poluição, pessoas mais ativas fisicamente andando de bicicleta, redução do lixo plástico e aprendizado de produção da própria comida em casa.
Pode ocorrer um choque gigantesco no modo de vida no começo, mas depois passa.
O cidadão mais pobre vai agradecer eternamente.
Sou o Michael Jackson comendo pipoca no cinema.
dolar foi dormir ontem a 4,88, e agora está 4,91
um termômetro pra resposta
Petroleum, also known as crude oil, or simply oil, is a naturally occurring yellowish-black liquid mixture of mainly hydrocarbons,[1] and is found in geological formations. The name petroleum covers both naturally occurring unprocessed crude oil and petroleum products that consist of refined crude oil.
Petroleum is primarily recovered by oil drilling. Drilling is carried out after studies of structural geology, sedimentary basin analysis, and reservoir characterisation. Unconventional reserves such as oil sands and oil shale exist.
Once extracted, oil is refined and separated, most easily by distillation, into innumerable products for direct use or use in manufacturing. Products include fuels such as gasoline (petrol), diesel, kerosene and jet fuel; asphalt and lubricants; chemical reagents used to make plastics; solvents, textiles, refrigerants, paint, synthetic rubber, fertilizers, pesticides, pharmaceuticals, and thousands of others. Petroleum is used in manufacturing a vast variety of materials essential for modern life,[2] and it is estimated that the world consumes about 100 million barrels (16 million cubic metres) each day. Petroleum production can be extremely profitable and was critical to global economic development in the 20th century, with some countries, so-called "oil states", gaining significant economic and international power because of their control of oil production.
Petroleum exploitation can be damaging to the environment and human health. Extraction, refining and burning of petroleum fuels all release large quantities of greenhouse gases, so petroleum is one of the major contributors to climate change. Other negative environmental effects include direct releases, such as oil spills, and as well as air and water pollution at almost all stages of use. These environmental effects have direct and indirect health consequences for humans. Oil has also been a source of internal and inter-state conflict, leading to both state-led wars and other
Como uma inteligência artificial não possui opinião, vou apresentar algumas informações relevantes sobre o assunto:
A Petrobras é uma empresa de capital aberto que atua com base em princípios de mercado e transparência. Assim, a empresa segue as cotações internacionais do petróleo e do câmbio para definir os preços dos combustíveis. Desde 2016, quando a empresa implantou uma nova política de preços, a variação dos preços ocorre com mais frequência e está mais alinhada com o mercado internacional.
Embora essa política de precificação tenha gerado alguns impactos negativos para os consumidores, como a alta dos preços dos combustíveis, a companhia argumenta que ela é necessária para adequar os preços às flutuações do mercado e garantir a sustentabilidade financeira da empresa.
Por outro lado, há críticas de que a política de preços da Petrobras favorece os acionistas e prejudica os consumidores brasileiros. Também existe a possibilidade de que a empresa tenha aumentado os preços dos combustíveis de maneira exagerada, o que poderia ser investigado pelas autoridades competentes.
Em suma, a discussão sobre a política de preços da Petrobras é complexa e envolve diversos fatores, como a oscilação do mercado internacional de petróleo, o câmbio, a demanda nacional, entre outros.
By GPT4.