Muita coisa está errada: Ortografia, acentuação, concordância verbal... Erros comuns, todos acabam cometendo, mas com o advento do uso das redes sociais e da falta da prática de leitura, em todo canto percebo que a maioria anda cometendo erros grotescos no que se refere ao básico da língua portuguesa. Não adianta culpar apenas o ensino público. Eu venho de escola pública e nem por isso cometo erros tão absurdos, pelo simples fato de eu ter me interessado ao longo da vida em pegar livros para ler. Ter atitude de correr atrás também é de responsabilidade de cada um.
Se você soubesse o caos que as escolas se encontram, entenderia.
Os alunos sentam de qualquer jeito na cadeira, põe seus fones de ouvido e ficam o tempo todo no celular, não estão mais respeitando os professores. Talvez, não seja a realidade de todas as escolas, mas as que trabalhei vejo muito isso.
As escolas públicas não possuem um bom ensino, dessa forma o aluno se sente confuso, já que passa a acreditar que apenas decorar já é estudar (o que faz diversos alunos sentir desinteresse em aprender e adquirir conhecimentos). Eu tenho 18 anos e aprendi a usar a vírgula agora, sim, é uma vergonha, mas eu não pensava que seria tão importante investir na minha escrita, até precisar fazer uma redação.