Só há prazer quando, por exemplo, diminuímos a dor da fone. Se não houvesse fome, não haveria prazer em comer. Todo prazer depende da dor que circunstancialmente diminui.
Como conciliar as promessas bíblicas de felicidade eterna com esta visão? (Apo 21 : 4) (Isa 25 : 8-9)

eles perguntam
6 5
elas respondem
anônima
16/05/2023 17h56
Se o seu conceito de felicidade é diminuição da dor, então acredito que vc nunca foi realmente feliz em nenhum momento, no máximo vc sentiu alívio momentâneo.
16/05/2023 18h02
Acredito que estamos sujeitos, nessa dimensão, a dualidade.
Acho que as promessas bíblicas são pra um outro local, não aqui.
16/05/2023 18h03
Promessas são promessas , sejam elas bíblicas ou não. A Bíblia é um livro antigo escrito quando a Ciência ainda engatinhava. Pelo medo é que se convencia as pessoas a tomar certos tipos de atitudes.
Ainda bem que tudo mudou, não é mesmo?
16/05/2023 18h07
Felicidade não é sinônimo de prazer.
Só é feliz e verdadeiramente livre quem doma si mesmo.
A felicidade eterna da Bíblia fala de uma vida sem consolações e vícios que temos aqui na terra.
A nossa alma vai estar em comunhão com algo maior que nos preenche, que é Deus.
anônima
16/05/2023 17h51
Sendo próspero
anônima
16/05/2023 17h52
Interessante
eles respondem
anônimo
16/05/2023 17h59
Dualidade é necessário.

Mas após conhecer a dor, o prazer já será valorizado, e não precisa mais existir a dor.
16/05/2023 17h59
A felicidade eterna reside na aceitação da dualidade entre prazer e dor, buscando a transcendência além desses opostos.
anônimo
16/05/2023 18h06
Versículos de Apocalipse não servem pra nada.
16/05/2023 18h57
A felicidade eterna e permanente é um conceito complexo, pois o equilíbrio entre prazer e dor é fundamental para a experiência humana. Acredita-se que a apreciação e a valorização das experiências positivas sejam aprimoradas pela existência das experiências negativas. A busca da felicidade envolve encontrar um sentido de propósito e significado, desenvolver relacionamentos saudáveis, cultivar emoções positivas e lidar com os desafios da vida. A ideia de uma felicidade eterna e desvinculada da dor pode ser utópica, mas a busca constante por bem-estar e satisfação pode levar a uma vida mais feliz e significativa.