Ei gente, tudo bem? Sou a mulher da foto, tenho 24 anos e desde os 22 está me dando uma crise de existência. Espero que vcs sejam legais comigo pq de comentários ruins já basta os meus pensamentos.

Eu fazia biomedicina e meu sonho era ter uma clínica de estética, mas após 3 anos de estudante, ano passado, eu entrei em depressão e larguei. Me casei no ano passado e comecei a trabalhar com ele em coisas digitais, etc.

Porém esse relacionamento, querendo ou não, me fez mudar de vida (acredito q pra melhor), porém perdi muitos "amigos", hj me sinto meio sozinha, tenho poucas amizades e antes eu era muito do rolê, vivia viajando, porém por alguns fatores nossa condição financeira piorou e atualmente estamos lutando contra isso pra voltar a fazer o que fazíamos antes.

Hoje, temos outra empresa mas ele trabalha fora e eu fico em casa. Não sei se é pq fico muito em casa, perdi muitos amigos, não faço mais facul, não dou mais rolê, etc, tô me sentindo perdida, velha, não conseguindo me encontrar.

O "velha" ficou meio aleatório aí né? Mas é pq me sinto mal por ter 24 anos, não estar em uma faculdade, estar "as custas" do marido (por mais que eu ajude ele nas coisas). Sei lá gente, só sei que antes minha vida era cheia de atividades e agora tá parada.

Antes eu tinha sonho de ser influencer ou blogueira do mundo fit mas ele diz que não quer q eu siga isso, pq não quer q a gente seja famoso, mas aí fico nessa confusão do que é fútil, do que eu quero, do que eu preciso.

Sei lá gente.

Que conselhos vcs me dariam? Estou numa confusão mental gigante.

elas perguntam
20 9
eles respondem
anônimo
17/05/2023 11h12
O privilégio de ser mulher tai a prova.
Fracassou na vida pq largou a faculdade e entrou em depressão, n tinha carro, casa e nem emprego e consegue casar... depois mulher ainda reclama ain ain como eu sou oprimida o mundo é ruim pra mim.

Mulher pode brincar de ter carreira e depois q cansa arruma um casamento pra ser sustentava, vira homem pra vc ver se vc tem essa opção
17/05/2023 12h16
Você tinha um objetivo, que era ter uma clínica estética. Acho que pode juntar a parte de divulgação conforme seu insta "fit". Não existe essa coisa de idade. Conheço um cara que começou a fazer o que gosta aos 72 anos.

Então, retome os seus objetivos. Casar não é motivo para desistir dos seus sonhos. Espero que ele te apoie, assim com você o apoiou. Caso contrário, tem algo errado.

Lembre-se que casamento é parceria e acordos. Ele não pode mandar você não fazer algo. Enfim.
17/05/2023 12h29
Acho que pode estar te faltando clareza do que você realmente sonha e quer para a sua vida.
Primeiro você havia entrado na faculdade de biomedicina porque queria abrir uma clínica de estética. Mais adiante, no seu relato, você sonha em ser influencer do mundo fit. Acho que seus objetivos de vida ainda não estão claramente definidos, porque você está mudando bastante de ideia e tudo mais.
Não sei em que segmento do mundo digital você trabalha com o seu marido, mas ser blogueira/influencer faz parte do mundo digital não é mesmo? Se ele não quer exposição, talvez você deva tentar se expor de uma forma que só fique você e o seu conteúdo, sem misturar com a sua casa ou sua vida pessoal, teria que fazer essa separação das coisas. Ter 24 anos não é ser velha, na verdade a velhice tem mais a ver com um estado de espírito do que com um número. Você ainda tem toda uma vida pela frente com 24 anos, está com saúde e disposição. Você precisa ter bem claro na sua mente o que sonha fazer e então iniciar sua jornada em direção a esse sonho no ritmo que as suas condições (não só financeiras, mas em todos os âmbitos) te permitirem. Não deixe que um episódio no passado represe o curso do resto da sua vida, deixe fluir, afinal todos temos momentos ruins na vida, isso faz parte. Mas você já venceu, já superou, atingiu outros níveis, se casou e tudo mais, então a vida pode continuar, basta você dar o primeiro passo.
anônimo
17/05/2023 11h10
24 ainda tá jovem , vou fazer 27 e sinto que tô no meu auge, se você tivesse 34 poderia pensar nisso
17/05/2023 11h29
Você tá muito parada e por isso começa a entrar um monte de besteira na cabeça.
24 anos tá nova, não tem a ver com a idade, você tá sem perspectiva porque não está fazendo nada que veja um futuro.
Sid
19/07/2023 10h48
Pra começar,muito falam de velha etc aqui nas respostas.
Mas na verdade vc precisa se divertir um pouco .
Sair com seu marido sei lá... Q seja algo simples, beber depois ir a um motel,ir a praia perto de sua casa.
Vc só está se sentindo só e cheia de pensamento negativo.
Vcs já tem empresa, acredito q está indo bem.
Só busca ser melhor.
Mas só até onde vc pode controlar etc... Não fique tão ansiosa
anônimo
17/05/2023 11h30
É normal, não se preocupe demais
Seja influencer que é mais legal
17/05/2023 11h34
Tenta voltar a ocupar a mente com algo que goste, volte pra facul e termine o que vc começou, ou estude outra coisa que também goste.
anônimo
17/05/2023 11h22
Ta velha nada moça, tu tá na flor da idade.
anônimo
17/05/2023 11h24
Só trabalho com resumo.
17/05/2023 11h28
♪Spending my time
Watching the days go by
Feeling so small, I stare at the wall...♪
17/05/2023 12h13
Sabe o mais doido nisso tudo? O que é que tem a ver O SEU marido querer ou não que tu faça alguma coisa? É um casamento, ou uma ditaura? Passei por experiência semelhante, e meus sentimentos ficaram iguais aos seus (Lascados). Dê iniciativa no seu blog, canal ou rede social fit, e se esse cara te ama, vai entender que é pra você se manter VIVA! Conselho não serve de nada, mas: Jamais se desligue da sua essência por um relacionamento.
19/07/2023 13h13
Acho que voce só está com um pouco de insegurança no momento,acontece as vezes.
Tem que parar com isso,se focar mais em voce e enxergar suas qualidades.
E perceber que 24 anos está muito longe de ser velha,besteira pensar assim
Voce ainda é muito jovem
anônimo
19/07/2023 13h11
Não se preocupe, vai piorar
anônimo
19/07/2023 10h49
É complicado isso de marido ou parceiro ser contra o que você realmente queria fazer. Isso aí pode ser muito frustrante mesmo. Agora, como você está casada você já deveria ter pensado que haveria uma certa mudança natural de rotina na sua vida, em parte você terá que se acomodar a isso com o tempo, mas tente falar com ele de novo sobre sua vontade de ser influencer fit, eu acredito que ele esteja é inseguro de outros caras darem em cima de você e você acabar cedendo, tente convencê-lo do contrário que talvez ele mude de ideia.
anônimo
19/07/2023 10h33
Mostra a rachada no onlyfans para melhorar as finanças, vai ganhar dinheiro e atenção
17/05/2023 12h31
Faz programa.
anônimo
17/05/2023 11h34
Ah.
elas respondem
anônima
17/05/2023 11h20
não liga pro comentário desse kuma. Acho que o que vc precisa é arranjar alguma coisa pra fazer. Volta pra faculdade, arruma um emprego, academia. Mesmo que tenha tudo com seu marido não da pra depender dele. To com 27 agora, fiz faculdade e ganho bem, tenho carro, moro sozinha e com minhas próprias coisas e mesmo assim me vi da forma que vc descreveu e de vez em quando tenho recaídas. O que funcionou foi ter um objetivo. O meu por exemplo é ser concursada, então trabalho o dia todo, cuido da casa e a noite estudo. Assim fico cansada e não penso nessas coisas. Não é em tom de crítica, mas ficar em casa sem fazer nada não te leva a lugar algum. Mesmo sendo casados vcs podem ter as próprias vidas e objetivos pessoais.
anônima
19/07/2023 13h14
Sinto cheiro de fake sniff sniff sniff
Rala peito com sua historias mirabolantes cheios de personagens e contos
19/07/2023 10h43
Vc está começando sua vida ainda. Idade não define aonde devemos estar, cada um tem seu tempo. Vc parar de se cobrar pq vai fica demais dfc. As pessoas q se foram, deixam ir, nem q vc fk c uma só de vdd. Vai com calma, sai sozinha algumas vzs, nem q seja p tomar sol, fazer poucas coisas q ajude como tomar m banho quente, assotir um filme sozinha.. e aí vc ir voltando aos poucos. Vai atrás de emprego. E vai fazendo aos pouqunhos.
19/07/2023 09h54
casamento é um compromisso voluntário os dois querem estar juntos casados (ou alguém apontou uma arma para vcs se casarem?), as duas partes querem estar nisso, mas tbm é uma troca, e nesse caso vc cuida da casa e do seu marido e ele trás o sustento para casa. Vc não precisa se sentir mal, eu conheço casais que e o homem ficar em casa enquanto a mulher traz o sustento e são felizes. Pq vc não retoma seus estudos nem que seja em um curso semi-presencial (caso seu marido seja ciumento demais), vc so precisa ir a faculdade para fazer as provas e apresentar sua dissertação.
Ser influencer ou blogueira do mundo fit, não te conheço para dizer se vc seria famosa ou não, mas a probabilidade de realmente ser famosa vc acha que seria grande? E sinceramente, influencer ou blogueira não é profissão né, é apenas consequência de um sucesso na sua profissão. Voce acha que em um universo de pessoas formadas na área fit vc conseguiria se sobressair? qual seria seu diferencial para realmente obter a atenção e interesse das pessoas?
17/05/2023 11h24
Com 24 anos, você só é velha demais pro Leonardo Di Caprio, do resto ainda dá pra correr atrás.
17/05/2023 12h33
Só 24 anos e já reclamando que está velha?
Pelo amor de Deus, muito nova ainda, tem muito o que viver e muito que correr atrás. Volte a fazer faculdade, cuidar da sua saúde mental e do seu relacionamento.
17/05/2023 12h32
Tenta voltar com seu curso, antes que passe o prazo e perca… acho que estudando e tendo um objetivo já se distrai…
Minha esteticista é biomédica e ganha super bem… aparentemente é uma área que tu gosta, só está desmotivada.
No curso irá interagir e fazer amizades compatíveis com seu progresso. Com esse rostinho tem tudo pra se dar bem, hj em dia qualquer área da pra ser influencer e impulsionar a carreira.. te anima!
Quanto a idade, é inevitável… mas nunca é tarde pra nada.
Eu lido com isso me inspirando em mulheres mais velhas, tu é super nova e já está quase formada..
17/05/2023 11h15
Por que não volta para faculdade? E porque ficou sem amigos? Eles que se afastaram ou foi você? Pode ser que suas amizades fossem mais colegas de rolê, logo se vc para de sair, perde tais colegas. Volta pro curso, ou faça algum outro curso mais em conta, até mesmo um técnico, assim vc já sai com experiência
anônima
17/05/2023 11h26
Volte a estudar, aproveite enquanto você não tem filhos.