Pessoal,apesar de uma semana meia dificil com minha namorada cheia dos gatilhos do passado,acordei bem e carinhoso com minha namorada, mas tivemos uma discussão que trouxe medo do passado. Fiquei com receio de bloquear meus sentimentos igual antigamente, mas nos resolvemos. Ainda tenho pensamentos de dúvida dos sentimentos, mas reconheço que é autosabotagem porque vi um video de idosos e pensei nela e ouvi uma musica que me fez chorar. No geral, meus momentos carinhosos indicam que os sentimentos estão presentes. É importante destacar que ela é a primeira pessoa em 6 anos que despertou sentimentos genuínos em mim, diferente das experiências anteriores que duravam apenas algumas semanas. Além disso, lembro do meu passado traumático aos 15 anos, o que pode influenciar minhas inseguranças atuais, já faço terapia também.

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
17/05/2023 18h52
Se já faz terapia, então é melhor levar este tema para a próxima sessão. Nada melhor que seu psicólogo para discutir isso contigo e te ajudar a esclarecer se é ou não um mecanismo de defesa. Qualquer coisa que eu lhe dissesse aqui seria mera especulação.
17/05/2023 19h31
Cuida pra não sabotar esse teu relacionamento por conta de experiências ruins.
Se vc tem consciência disso, mude o foco
eles respondem
anônimo
25/05/2023 22h11
Sim.