Eu moro com minha avó e ela e um saco disse que tava com raiva de mim porque eu não saio de casa ai eu arrumei uma amiga direitinha ,ai ela começou a botar defeito na minha amizade e até chorava pra mim não sair com ela dizendo que não tinha ninguém pra conversar, ai ela fez tanto inferno que eu terminei rompendo minha amizade.
Ela não quer ir na casa do meu irmão de criação
Se eu perguntar uma coisa ela não responde faz de conta que não tá ouvindo.
E ainda baba meus outros primos que só vem visitar ela pra pedir dinheiro

elas perguntam
11 3
eles respondem
anônimo
18/05/2023 01h34
Me paciência.
18/05/2023 01h34
Não passo por isso, não convivo com familiares.
18/05/2023 01h43
Idoso é assim mesmo, tem que ter paciência e tratar eles com muito carinho.
18/05/2023 01h51
Sabendo que um dia você será da idade dela e terão que te aturar.
A paciência nos ensina a escutar com o coração, a respeitar o ritmo da vida e a valorizar cada momento, pois um dia seremos nós a caminhar nessa estrada...e você sentirá muita falta das pessoas que estão nesse exato momento contigo e não poderá fazer nada, apenas visitá-las num cemitério. Sua ingrata!
18/05/2023 01h51
Primeiro de tudo lembrando do que sua avó fez por você e seu pai/mãe, e depois lembrando que daqui a pouco é você quem vai estar na mesma condição que ela.

Precisa lembrar da regra de ouro: tratar as outras pessoas como gostaria de ser tratada.
anônimo
18/05/2023 04h51
Deixando de fazer pirracinhas.
anônimo
18/05/2023 04h51
Tenha paciência, mesmo ela não sabendo se expressar bem, ela quer o seu melhor. E isso é só uma fase, depois vai passar e você sentirá saudades da vovó durante sua vida toda!
anônimo
18/05/2023 03h23
Impossível ter mais paciência que isso e ser uma pessoa compreensiva como você.
18/05/2023 03h45
Faz parte da idade mano tenha paciência
18/05/2023 10h27
Só matando
18/05/2023 11h33
Para começar, não é bom que você viva enfiada dentro de casa, não tenha vida social.
E sobre as suas amizades, sua avó pode dizer o que quiser, mas a decisão final sobre essas amizades é sua, quem tem que assumir a responsabilidade por elas é você mesma, não ela. Ela está sendo um pouco protetora demais. O jeito é ignorar quando ela fala o que não convém, filtrar e fazer aquilo que você tiver vontade a despeito do que ela pensa. Minha sugestão vale para o caso de você ser uma mulher maior de idade, que paga suas contas e não depende da avó para nada. Tenha respeito, mas também existem limites que precisam ser colocados na relação.
elas respondem
18/05/2023 01h33
Não tenho, só finjo ter
anônima
18/05/2023 11h36
Às vezes ignora
18/05/2023 16h36
Eu não tenho sinceramente o que não quer dizer que eu xingo ou algo do tipo mas não fico babando ovo por ser de idade. Minha mãe está chegando numa idade onde começa a ficar insuportável e isso é devido a idade mas não só isso, ser uma pessoa amargurada principalmente. Independência emocional e financeira é a solução só isso que tenho pra te dizer.