Relacionamento é um negócio sério, porque a partir do momento que vc está namorando ou é casado com alguém a pessoa se torna um reflexo de vc. Por exemplo, se vc está namorando e a pessoa flerta com outras, a conduta moral da pessoa é questionada, mas também arrasta com ela uma imagem ruim do parceiro, as pessoas o enxergam como tolo, pq se mantém em uma relação com vc. Mas, se a sua parceira te respeita, isso também reflete em vc, pq as pessoas deduzem que vc é um homem bom para ela.
Além disso, em um relacionamento é importante ter responsabilidade emocional com o parceiro, ter maturidade o suficiente para se colocar no lugar do outro e refletir se o que vc faz o deixa triste, pq ninguém merece estar em uma relação em que a pessoa age com egoísmo.
Ademais, a confiança também não pode faltar para construir um relacionamento saudável, e para alcançar a plenitude de uma confiança verdadeira, é preciso transparência nas suas atitudes e falas, não deixar brechas para que nada abale essa confiança, pq pode ter certeza que as pessoas a volta do casal muitas vezes tentam criar situações ruins, as pessoas não costumam gostar de ver os outros felizes.
eles respondem
18/05/2023 12h39
Comer ela direito, pagar tudo que ela pedir.
anônimo
18/05/2023 12h46
Não muito.
18/05/2023 15h46
O namoro e o relacionamento bom são coisas que exigem um nível de maturidade e comprometimento.
Por isso, antes de namorar, certifique-se dos objetivos que você tem em mente: se você tem objetivos de construir um lar, formar uma família com quem você deseja viver pelo resto da vida, ou seja, construir uma vida em família, você precisa ter alguma perspectiva mínima de três coisas, trabalho, teto e maturidade.
Trabalho é sobre a sua independência financeira.
Teto é sobre a sua capacidade de morar sozinho (sem ser com os pais).
Maturidade é sobre como você se comporta e lida com seus sentimentos e pensamentos em relação a si mesmo e ao outro.
Se você se identificar como alguém que é responsável pelas próprias coisas, paga suas contas, não tem rabo preso com os pais e tem inteligência emocional para lidar consigo mesmo e com os outros, então você pode começar a procurar alguém para namorar sim. Um relacionamento bom ainda sim não é um relacionamento perfeito, precisamos ter esse conceito claro em mente. Um relacionamento bom começa no processo de escolha: a pessoa precisa te gerar atração, ter valores em comum (mesmas crenças também, porque isso pode ser um problema) e você precisa pesar na balança os defeitos e qualidades, ver o que é possível fazer cessões e estar consciente do que vai precisar ser mudado, os objetivos em comum entre os dois. Tudo isso é possível de ser avaliado com uma comunicação bem feita e intencional. Ao invés de passar a maior parte do tempo de namoro se divertindo, fazendo sexo ou fazer uma social, ter conversas rentáveis, construtivas, que promovam o conhecimento mútuo entre as partes.