no meu primeiro estágio eu lembro q desgastei minha voz, descobri q se eu forçar muito minha voz eu fico com garganta doendo muito aí vai começar meu segundo estágio onde vou dar aula no ensino fundamental e para n desgastar minha voz eu tô pensando em comprar um amplificador de voz kkkk vcs acham exagero ou uma boa ideia? se eu comprar vai servir até para eu usar quando eu for professora mesmo futuramente qnd acabar minha faculdade e começar a trabalhar na minha área

elas perguntam
9 6
eles respondem
18/05/2023 15h19
Pô se for da aulas naqueles auditórios ok, caso contrário acho q é too much
18/05/2023 14h13
É jogar dinheiro no lixo.
anônimo
18/05/2023 14h18
Acho que você poderia fazer um teste, se não gostar pode revender, ou trocar por outra coisa com alguém.

De qualquer maneira você está investindo em si mesma. e além disso você tem um bom motivo para comprar o ampliador de voz.
18/05/2023 14h49
Se você tem uma perspectiva breve de continuar trabalhando, então acho que pode ser útil.
18/05/2023 15h20
Não é exagero investir em sua saúde, ainda mais se você sabe que sua garganta vai sofrer. Se achar que no final não era necessário ou não for usar mais, dá para vender e passar para frente.
18/05/2023 15h24
Vai ser um diferencial, pode dar muito certo, por outro lado, se der errado, vai ter gasto atoa, por outro lado, mesmo que dê errado, você já vai ter um Mic pras próximas vezes kkkk
18/05/2023 15h25
Alugue o equipamento.
anônimo
18/05/2023 16h09
Ah.
elas respondem
18/05/2023 14h24
Acho boa ideia, capaz das crianças até acharem legal você com o "microfone" kkk
18/05/2023 15h15
Eu quero fazer isso também, a saúde da sua voz vai agradecer no futuro.
Quatro professoras minhas fizeram cirurgia na garganta porque ficaram rouca com o tempo de trabalho.
Ah, beba muita água com maçã.
anônima
18/05/2023 15h24
Se isso faz se sentir melhor sim, mas é bom treinar contrelo de voz, diferenciar voz de cabeça da voz de peito, assim vc sabe controlar falar mais alto ou mais baixo. Não aprendi isso no estágio, mas como eu canto eu já fui tendo maior controle da voz, mas se sempre quiser usar isso tudo bem tmb. Eu gosto de microfone, mas tem uns que professores usam que mais chia do que outra coisa
18/05/2023 15h27
Compra. É investimento pra você, ainda mais por sua garganta ser mais sensível. Tudo que for pra você, você pensa como um investimento, mesmo que você vá usar especificamente para essa situação. Fora que seus supervisores vão ver que você é interessada, esforçada, e que usa artifícios para seu trabalho, podendo acarretar nessa clt mais p frente, né? hehehe pensa grande, pensa em você e no seu futuro. Sem falar que coisas lúdicas marcam mais, eu ficaria amarradona com uma aula dessas :)
18/05/2023 15h28
É bom ter, caso não precise agora pode ser útil futuramente, também.