Horrível. O país não sabe lidar com tanta gente presa.. porém eu tenho convicção que uma criança tem sim consciência do que faz, eu tinha, sabia quando errava, já conseguimos discernir as coisas, bobagem achar que criança não pensa.. tantos casos aí de gente com 12/17 anos fazendo o mal e não tendo nenhuma punição?? Oq é isso??
19/05/2023 11h29
Totalmente favorável a diminuir a maioridade .
eles respondem
19/05/2023 11h28
Não deveria existir maioridade penal.
Cometeu crime contra a vida ou propriedade, já deveria perder automaticamente todas as proteções e ser julgado como adulto.

Engraçado é que, para "trocar de sexo", todas as crianças e adolescentes já estão "prontas". Mas diante de crimes, muitas vezes hediondos, "eles não sabem o que fazem".

"Aynn, mas isso vai aumentar a população carcerária, gerar superlotações em presídios..."

FODA-SE! Ninguém vai para a cadeia aleatoriamente. Vai porque faz merda. Que arque com todas as consequências. Cadeia não tem que ser colônia de férias, mas sim, o inferno na Terra, um lugar que faça vagabundo chorar de desespero ao saber que foi condenado e vai para lá.
19/05/2023 18h32
Em alguns casos sim.

Em alguns países, como os EUA, o menor pode ser punido como adulto em caso de crimes hediondos, o que eu considero mais ponderado.

No Brasil, o "mêno" tem passe livre pra fazer o que quiser, no máximo ele vai ser condenado por crime análogo a alguma coisa. E depois que ficar maior de idade, vai estar com a ficha limpa e solto para fazer o que quiser.

É igual o caso daquela menina ariane, os amigos mataram ela e uma menor montou tudo, no fim, ela mesma disse que não ia dar nada porque ela tinha 16.

Olha o nível do país, menor zombando da lei porque sabe que não vai dar nada kkkk ai ai
19/05/2023 21h37
Não deveria existir.
Quando uma pessoa comete um crime, deve ser imediatamente punida, independente da idade.
anônimo
19/05/2023 14h42
14 anos deveria ser o mínimo.
19/05/2023 21h31
Acho que o critério da maioridade penal não tem 100% de eficácia. O nível de consciência de uma pessoa sobre o que é certo e errado é uma coisa muito variável.
19/05/2023 21h36
Sou a favor que menores de idade também respondam via Código Penal caso violem as leis da CP.
19/05/2023 14h41
Tanto faz, não ligo na verdade.