anônima
140
19/05/2023 21h58
Não é crime e antiético?
Aconteceu tem um tempinho um caso na minha família de uma pessoa vir a óbito após um afogamento,mesmo sendo socorrido as pressas chegou já no hospital sem vida,não esperaram ambulância nem nada meus tios de carro mesmo correu para o hospital.
Aconteceu dentro da casa mesmo com criança,acontece que o médico não viu necessidade de fazer a necropsia deu o laudo e o caso ali mesmo na emergência,mas deixou por opção da minha tia e ela não quis,estava ainda em estado de choque sob efeitos de remédios. Antes do corpo ser encaminhado pra funerária as policiais estavam no hospital pra fazer o Boletim de ocorrência disseram que é um protocolo que fazem quando a pessoa já chega morta no hospital. Até aí ok.
Dois dias depois após o enterro,o jornal local publicou o caso no site e republicou no Facebook. Sem fotos mas com uma manchete tendenciosa,como fosse culpa dos pais dando a entender irresponsabilidade. Até o laudo foi exposto por causa do afogamento por dentro extourou algum órgão pois voltou sangue pela boca e nesse laudo tem o nome disso é um nome estranho,e a rádio da cidade na hora do jornal passou a mesma matéria dizendo que a família não fez a necropsia sendo q os próprio médico disse não ter necessidade. Minha família foi no hospital saber pq foi parar no jornal a equipe de adm do hospital disse q quando tem ocorrência assim que faz BO é repassado para o jornal e vê se publica o não. Está até hoje no site;o nome foi abreviado na matéria porém o endereço só não o número da casa permanece. Além da funerária que publica todos os dias o falecimento da semana,nome,idade e as vezes foto e horário de sepultamento. Eu falei pra minha mãe que eles deveriam processar pra retirar a matéria,pq sofre com a dor da perda do filho e com o julgamento alheio.
Só não publico aqui pois seria exposição demais,mas deixo aqui minha total indignação. Crime e exposição sem autorização da família.
Um dos absurdo tão grande.