eles respondem
Jamais. Se a mulher está comigo, ela merece cada suor do meu esforço.
Jamais casaria no mundo de hoje, repleto de mulheres lixos e com leis feministas, até porque, já disse e repito: a única mulher que presta para casamento já está casada, a minha mãe.
Sim, não sou idiota. A Lei muitas vezes favorece a mulher, e ela leva tudo que o homem tem, se pá, até a casa que ele deve ter se matado de trabalhar pra conseguir, e o homem só sai com a roupa do corpo mesmo.
Com uma rica, união total de bens
Com uma pobre, separação total de bens
Não, tudo tem que ficar para o homem.
Não, acho que o casal tem que ser um só.
Com certeza. É a melhor forma de casamento, pois cada um mantém a garantia de seus respectivos bens. Isto traz mais segurança jurídica para cada um dos cônjuges.
Nem me casaria pra começar, que vantagem o casamento tem ainda mais pro homem? Só serve pra ser o provedor, e no final ainda perder tudo que conquistou sozinho.
Não me vejo casado. Mas se fosse casar, não teria problema em ser nesse regime.
elas respondem
Sim, sem problemas. O que é pra ser meu, eu conquisto.
Não, quem se casa assim já planeja se separar, não está dando o voto de confiança na pessoa que ela está se CASANDO.
Se for pra começar com desconfiança melhor nem passar da paquera.
não, casamento é para juntar tudo e construir coisas juntos, inclusive as finanças.
aliás, na minha opinião o correto é casar com comunhão TOTAL de bens.
Sim, mas o cachorro fica comigo
Essa não é a visão que tenho de um casamento, gostaria de conquistar as coisas junto com a pessoa, apoiar da maneira que puder para que a gente consiga as coisas juntos. Mas, se ele insistir em separar não tem problema, meu intuito não é de sacanear com a pessoa e se eu um dia me divorciar não iria querer usufruir do bem de ninguém, provavelmente eu me mudaria para outro lugar e começaria a vida de novo, sob outra perspectiva.
Não, meu pai fala que não posso fazer burrada dessa
Sim, ql o problema ? O que eu possuía antes é meu, o que possuímos juntos é nosso. Divide no meio e pronto, cada um pro seu lado
Eu não sei em qual regime encaixaria mas eu só aceitaria desta maneira: é de cada um o que foi conquistado antes do casamento e dos dois o que for conquistado durante a união.