Pode ser sobre as classes econômicas ou sociais, cultura ou simplesmente genética.

eles perguntam
11 17
elas respondem
anônima
20/05/2023 21h01
Frutas e carnes relativamente acessíveis se for comparar com o Japão.

Possuímos ótimos pesquisadores, só que infelizmente não investimos na ciência e eles vão trabalhar fora.

Temos as paisagens naturais e o coração do planeta.
anônima
20/05/2023 20h59
Só a fauna, a flora, as bacias hídricas e os minérios.

Ou seja, tudo aqui é bom, menos o povo brasileiro. O PIOR do Brasil é o brasileiro.
20/05/2023 20h27
Brasileiro é muito mais afável, acolhedor e humano que pessoas de qualquer outro lugar.
20/05/2023 20h24
Acho que ganhamos em comida culinária de qualquer país.
anônima
20/05/2023 20h32
acho que o brasileiro ser um povo amigável
20/05/2023 21h01
As pessoas. Dizem que ninguém é tão "feliz" como a gente, que faz festa até quando ta ruim
anônima
20/05/2023 21h00
SUS,Comida
20/05/2023 20h25
Acho que nossa favela supera tudo
20/05/2023 21h49
Brasil não é povoado. Populoso, mas não povoado
20/05/2023 21h53
Não temos terremotos
eles respondem
20/05/2023 21h38
Sistema universal de saúde. Aqui qualquer um, desempregado, entregador de ifood, até um mendigo podem dar entrada em emergência. Nos EUA ambulância é paga. No mínimo U$800, aumenta dependendo da distância percorrida. Fora o custo da saúde. 1/3 dos perfis em sites de vaquinha online é para despesas e tratamento médico. E a parte mais triste, apenas 12% batem a meta.

https://www.independent.co.uk/news/world/americas/americans-gofundme-healthcare-crowdfunding-medical-b2071472.html

23% dos americanos têm dívidas com despesas medicas. Aliás elas são o maior motivo de pessoas declararem falência. 60% das pessoas que faliram em 2022 foram por causa de despesas médicas.

E não adianta culpar a pandemia. Em 2019:

https://www.cnbc.com/amp/2019/11/10/americans-are-drowning-in-medical-debt-what-to-know-if-you-need-help.html

Acesso à educação superior. Aqui pobre pode entrar em quantas faculdades quiser e puder, desde passe no vestibular. Você pode fazer 2, 3, 5 graduações se realmente quiser. EUA, escolhe uma e boa sorte, 2/3 dos formados ficam endividados com o empréstimo da universidade e levam de 8 a 10 anos para quitar.

Aliás, a dívida total com empréstimo universitário bateu 1,5 TRILHÃO de dólares, Biden inclusive fez um programa de perdão de dívida para ajudar os jovens adultos.

43 milhões de americanos estão endividados com esse empréstimo.

https://www.bestcolleges.com/research/how-many-people-have-student-loans/#:~:text=Data Summary,student loan debt in 2021.

Tiroteio em massa. Não preciso falar muito, né? 220 até agora. Cada ano só aumenta.

Moradores de rua. Brasil tem 281 mil. Estados unidos tem 582.000.
anônimo
20/05/2023 23h58
Aviões

Até a China não conseguiu até hj ter uma indústria aeronáutica civil tão respeitada quanto a nossa. Embraer é o orgulho nacional

Frutas, legumes e folhas

Maioria das nossas frutas não são importadas, portanto são fresquinhas e de ótima qualidade

Constituição

Nossa constituição uma das mais avançadas do mundo e copiada até por outros países

SUS

Nosso SUS é uma benção, muitos países desenvolvidos até, não tem sistema de saúde pública. Americanos invejam a gente pelo SUS
anônimo
20/05/2023 20h20
O Brasil tem uma das maiores biodiversidades do mundo devido à sua vasta extensão territorial, clima tropical e localização geográfica. Ele abriga a Floresta Amazônica, considerada a maior selva tropical do mundo, e uma grande variedade de espécies animais e vegetais que não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo. Além disso, o Brasil é líder mundial na produção de café, laranja e açúcar, e tem uma culinária rica e diversa que é uma combinação de influências indígenas, africanas e europeias.
By GPT4.
20/05/2023 22h23
Mais desenvolvido você quis dizer, né? Porque esses países que você citou são considerados desenvolvidos, pelo menos no campo industrial, diferente do Brasil que esse sim é subdesenvolvido.

Na verdade, o Brasil não supera esses países em nada, porque por mais que esses países também tenham problemas, os que temos são altos e pagos com juros.

Poderíamos citar o SUS em relação aos EUA, por lá ser um dos países mais caros nesse quesito, mas dai teríamos que lembrar que o SUS falha em diversos pontos. Um diagnóstico de câncer pelo SUS, por exemplo, pode demorar até 4 meses para ser descoberto, isso é muito tempo dependendo da gravidade da doença. Ou seja, é um sistema que embora seja "gratuito e universal", peca pela ineficiência.

Bem, o sistema de saúde alemão é muito bom, descontado diretamente do trabalhador, a qualidade é boa e tem uma boa acessibilidade, digamos que você não vai "quebrar" financeiramente se ficar doente como nos EUA. No Japão, é por ai também. Com a diferença que são mais eficientes do que o sistema brasileiro.

O salário médio nesses países é muito mais alto do que comparado com o Brasil. Hoje, o salário médio no Brasil está por volta de 500 dólares, enquanto nos EUA está por volta de 2800 dólares. Algo similar ocorre nesses demais países. Nesses países, você tem acesso a serviços e produtos de qualidade por preços muito menores do que no Brasil, e isso engloba transporte, comunicação, e etc...

O desemprego e a inflação no Brasil tende a ser mais voraz do que nesses países também, lá tanto a taxa de desemprego quanto de inflação tendem a ter níveis mais moderados, com exceção agora pós pandemia, mas no geral são países com economias mais estáveis, ou seja, você consegue planejar mais a longo prazo, já no Brasil você tem que viver se protegendo de interferências políticas na economia.

Automóveis e eletrônicos nesses países são muito mais acessíveis do que no Brasil, de longe, aqui você precisa trabalhar MUITO MAIS para ter acesso a tudo.
20/05/2023 20h45
Não tem nada.
20/05/2023 20h24
Crime, corrupção, pobreza
20/05/2023 20h22
A promiscuidade das mulheres.
20/05/2023 20h27
Brasil é lixo
20/05/2023 20h27
Acho que vc quis dizer mais desenvolvidos.

Se sim, somos melhores no futebol (Alemanha é a que mais se aproxima, mas ganhamos a Copa do Mundo mais vezes, bem como outros titulos relevantes também).
anônimo
20/05/2023 20h17
Café, açúcar, soja, milho...
anônimo
20/05/2023 20h26
Na verdade o Japão, Alemanha e EUA são países desenvolvidos, e não sub.

O Brasil é autossustentável em alimentos e produz excedente. O que faz os defensores da Teoria Malthusiana darem um grande valor para esta fazenda.
anônimo
20/05/2023 20h26
O povo brasileiro é mais acolhedor.
20/05/2023 21h10
Mulheres são as mais bonitas, e tem a beleza mais diversificada, tem as mulatas, as branquinhas, as pardinhas, as indígenas, é uma beleza.

Claro que tem as abrangas mas isso é nornal pra um país grande, e dragão tem em todos os países.
20/05/2023 20h23
Acho que no quesito corrupção e impunidade o Brasil supera todos estes países.
anônimo
20/05/2023 21h51
A bandidagem.
anônimo
20/05/2023 20h18
Agro.