Com certeza o primeiro passo foi ter minha liberdade financeira e isso leva anos mas claro varia de pessoa pra pessoa.
Poucos consegue ser paciente, econômico e ter uma vida minimalista.
anônimo
21/05/2023 08h16
Valer vale a pena sim. Porém tem inúmeras circunstâncias e responsabilidades quando se mora sozinho, não é nada fácil.
anônimo
21/05/2023 08h47
Sim.
anônimo
21/05/2023 08h52
Vale a pena se tiver condições, fui morar sozinho em outra cidade com 20 anos porque passei num concurso. Foi uma fase muito boa, a grana e muita festa com a mulherada.
21/05/2023 09h14
Já morei sozinho.
O primeiro passo é ter grana pra se sustentar sozinho.
A conta que vc deve fazer é a seguinte:
Todas as suas despesas como aluguel, água, luz, telefone, internet, convênio médico, mercado, transporte e entretenimento/diversão, devem tomar no máximo 80% do seu salário.
Os outros 20% vc deve sempre guardar para emergências.
Se vc só conseguir pagar todas as contas com 100% do seu orçamento, melhor não morar sozinha.
21/05/2023 14h23
É muito bom.
22/05/2023 02h08
Nunca vou saber
28/05/2023 11h14
A melhor parte é a privacidade e liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser.
É muito importante ter uma situação financeira sólida antes de se aventurar em morar sozinha.

Várias pessoas se sentem solitárias assim que se mudam, é um processo de adaptação difícil para alguns, isso vai depender da mente de cada um.

Considere a possibilidade de morar com a amiga, se a grana é apertada eu acho melhor dividir as contas com alguém, viver contando os tostões é estressante, eu já dividi um apartamento e foi uma experiência boa na época, tem suas desvantagens, mas duas pessoas maduras conseguem se entender.
elas respondem
21/05/2023 08h10
É ótimo, maravilhoso
Primeiro passo é se planejar juntar dinheiro e tentar ter uma renda estável, pra nunca mais voltar pra casa dos pais
21/05/2023 09h06
Tem o lado bom e ruim como em tudo na vida... de domingo sempre sinto vontade de comprar frango assado na padaria... Mas como vou comer aquilo sozinha? Aí num compro pq vai sobrar... e ficar rodando da geladeira...
anônima
21/05/2023 09h48
É uma experiência muito interessante, pra se autoconhecer e amadurecer, mas tem seus desafios.
Moro desde os 18 em outra cidade, por causa do trabalho. Só sinto falta de ter alguém pra conversar quando chego em casa. Fora isso, tô de boas.