Não sei, porque são amigos de políticos e porque tem amigos no meio desse negócio aii de impostos ,tem conhecimento cê for famoso pode ajudar na campanha política,
anônima
21/05/2023 16h35
Planejamento tributário
eles respondem
21/05/2023 14h03
Devido a planejamento tributário e brechas legais, além de políticas fiscais favoráveis.
anônimo
21/05/2023 13h57
Esse é o nosso Brasil.
21/05/2023 14h04
Pergunta pro Lule
anônimo
21/05/2023 14h04
é a lei
21/05/2023 14h06
Eu acho que é o contrario,quanto mais rico,mais o governo cobra dele
21/05/2023 14h44
Rico é rico.
21/05/2023 15h21
Pois tem grana para contratar economistas tributários, o que prestam serviço de administrar os bens, selecionando os melhores métodos e locais para deixar o dinheiro.
21/05/2023 15h34
Quais impostos a menos eles pagam?
21/05/2023 16h36
Depende do país e do ponto de vista do que representa esse menos, se você está olhando no total ou no proporcional. No total, quem é rico paga mais.

De fato, analisando pelo o que é proporcional, no Brasil, quanto mais rico, menos paga.

Isso acontece porque o Brasil é um dos seletos países que ainda adotam um regime de tributação regressivo, ou seja, o foco dos impostos está no consumo, e não na renda e patrimônio como países mais desenvolvidos como EUA, Canadá e Austrália por exemplo.

Nesses países, os impostos cairão sobretudo na renda e no patrimônio do indivíduo, o que é chamado de sistema tributário progressivo, cobra-se mais impostos dos mais ricos e menos dos mais pobres, proporcionalmente.

Nos EUA, além do imposto de renda que é bastante alto, ~40%, também se paga imposto sobre lucros e dividendos, o que não ocorre no Brasil e que favorece os mais abastados.

Entretanto, o Brasil tem menos impostos de renda, não cobra lucros e dividendos, mas pesa a mão em cima do consumo, ou seja, nos eletrônicos, eletrodomésticos, veículos, vestuário e até em alimentação, embora o setor de alimentação por vezes recebe incentivos do governo.

Nesse caso, o pobre vai pagar mais, pois terá que pagar esses 40% no celular que comprar, no plano de dados que ele contratar, no playstation que ele adquirir, na TV, no veículo e assim por diante... Já para o rico, esses impostos sobre o consumo não pesa muito, porque para ele, esse aumento é irrisório e seu alto poder aquisitivo praticamente anula o efeito perverso dessa alta tributação.

Enquanto o Brasil não mudar seu sistema tributário e acabar com essa regressividade, não há o que discutir sobre distribuição de renda, já que o governo sempre vai tirar com uma mão para dar com a outra.
anônimo
21/05/2023 16h36
Acho que não.