Lojas físicas estão com os dias contados, hoje em dia até os mais velhos estão aprendendo a comprar tudo pela internet, vai crescer quem dominar nesse ramo, não a toa que a Shein, Shopee, Mercado Livre, Amazon e Magazine vem dominando isso. Ou se adaptam a nova realidade, ou irão a falência.
Muitas empresas de transporte vem crescendo com a alta demanda por compras via internet. O futuro vai ser esse, shopping mall virtual, só vai sobrar os supermercados e as farmácias físicas.
A tendência é fechar tudo. As únicas empresas que consiguiram se manter em pé são as que além de terem o seu comércio físico também tem o seu comércio digital.
A tendência é que os shoppings virem uma área de lazer, e deixem de ser um lugar onde vc vai só pra fazer compras.
Chinês vende melhor, chinês fábrica melhor, chinês oferece por menor preço.
Algo os chineses estão fazendo que está bombando a economia deles, eu sei o que é, mas se eu falar vai brotar uns 20 liberal e anticomunista pra me xingar.
Com o preço do estacionamento, raramente vou ao shopping.
Marisa, Leader, Renner, C&A ... sempre foram lojas de pobre. Inventaram de vender a preço de rico para o pobre parcelar o pagamento em inúmeras vezes. O rico não compra nessas lojas porque não curte vestir o mesmo look que o pobre nem frequentar o mesmo ambiente. O pobre não compra porque não tem dinheiro. Aí, vão a falência porque ficou sem público.
A Citycol sempre foi loja de pobre e continua com preço de pobre firme e forte.
São lojas q sempre foram populares, e agora nem os preços nem as coleções estão tão populares assim... Então o público antigo "abandonou" e não se reinventaram o suficiente para atrair outro tipo de público