Casados a 7 anos e moramos na mesma rua que ela. Eu tinha ela como uma mãe, nesse último ano engravidei e tudo era muito maravilhoso até o meu filho nascer. O cuidado, a preocupação que ela tinha comigo passou a ser totalmente pra ele, sendo mais objetiva: "deixa a mãe se foder, o importante é o meu neto estar bem".
Sofri muito com amamentação e ela me pressionava a amamentar pois pensava somente nos benefícios para o bebê, meus seios racharam de sair secreção e eu chorava muito, ela não tinha o mínimo de empatia. Ela dava banho no meu filho e não tinha confiança em mim, por ser mãe de primeira viagem, então chegava tomando a frente de tudo e nunca me perguntava nada. Eu dava sugestão de roupa pra vestir nele e ela vestia o que bem queria, abria produtos de higiene e coisas sem minha autorização e isso me incomodava muito. Eu passei dias e noites escondendo minha raiva porque tinha medo de falar pro meu marido, porque aconteça o que acontecer, ele sempre abaixa a cabeça pra ela, então imaginei dele ficar contra mim. Chegou um tempo que cheguei no limite e tomei coragem pra falar, ele se chateou e disse que eu estava fazendo tempestade em copo d'água e que não iria se meter pra não machucar a mãe dele. Logo vi que não iria ter apoio dele nessa situação e que também não poderia resolver nada sozinha, pq ele não estava de acordo, nisso fui adoecendo até adquirir uma depressão pós parto. Nunca fui de envolver familiares em conflitos de casamento, mas cheguei no meu limite e falei pelo wpp a situação com minha mãe, pra desabafar, me pronunciei sobre ela por "velha safada" e meu marido viu as mensagens pois não apaguei e foi motivo de uma grande briga entre nós. Após 6 meses do ocorrido e ainda temos brigas constantes sobre isso, ele chega até a xingar meus familiares pq se acha no direito pq falei isso da mãe dele. E detalhe: a mãe dele nunca soube disso. Nessas brigas já pedi perdão e ele diz perdoar mas a verdade é que ele não esquece. Nosso casamento está uma merda

elas perguntam
4 6
eles respondem
anônimo
22/05/2023 13h23
Tá doido aqui não é redação de prova não
22/05/2023 13h44
Sinto muito, você parece ser uma pessoa incrível. Essa "velha safada" kkkkk, deve sugar as suas energias, gaste as energias com o seu filho já que agora você é mãe, brigas em um casamento são normais. Espero que fique bem e parabéns pelo filho.
22/05/2023 13h50
Foda, muito foda.
anônimo
22/05/2023 14h10
Ok.
elas respondem
anônima
22/05/2023 14h09
Morar perto de sogra é um inferno. Ela devia respeitar o seu espaço e deixar você cuidar do seu filho, afinal a mãe é você. Essa situação com seu marido é complicada, ele parece ser muito apegado a mãe. Porém, ele tem que entender que vocês são uma família e não deixar sogra se meter assim na vida de vocês.
anônima
22/05/2023 18h06
Olha isso e um absurdo, meu deu ódio essa história
O filho e seu você cuidar do jeito que quiser e partir do momento que você não estava gostando do comportamento da sua sogra era pra fala na cara dela e dizer o filho e meu!

Seu marido está errado ele tem que defender a mãe dele cê elaa estiver certa errada não!
Seu marido está errado, Ele tá errado

Sente e conversa com seu marido sem brigar, diga pra ele tudo que ela fez com você e que você merece respeito, e cê ele acha certo isso? Isso e abuso psicológico
Você chingou a mãe dele e pediu perdão e ele não te perdoa e continua chingando sua família ele não te respeitar, olha a situação que você está

Diga a ele ou vc muda ou eu vou desistir de você
Ou então você muda com ele .
Procura ajuda de um psiquiatra e psicólogo
anônima
22/05/2023 18h19
Foda, heim... Tem sogra que é uma desgraça. Não presta morar perto de parente nenhum, porque dá nisso. Complicada sua situação...
22/05/2023 18h23
Não coloca tua sogra no meio de briga, pq teu marido não vai ficar contra a mãe.

Cara, vc deveria abstrair… sogra e mãe é assim msm. Se fosse sua mãe cuidando da sua filha, seria a msm coisa… acham que estão ajudando por achar que somos inexperientes, mas não é por mal.
Sua sogra pelo menos cuida da sua filha e se importa.
anônima
22/05/2023 19h10
Por isso eu falo para o meu namorado que quero nossa casa com no mínimo 1h de distância da casa dos nossos pais qd casarmos, por melhor q sejam, se ficarem muito perto sempre vão se meter no q não devem.
Vc foi muito paciente, pq eu já teria dado uma de louca e colocado ela no devido lugar! Seu marido é um banana tb! Quer casar e viver na barra da saia da mãe? A família dele agora é você e o filho, vcs que tem q ser a prioridade dele, ridículo ele não ter se posicionado!