eles respondem
Achei ridiculo e de uma crueldade sem tamanho. A La liga é conivente com todos os casos de racismo que acontece no futebol espanhol. A própria polícia admitiu que só estão fazendo alguma coisa pq a proporção mundial que esse ultimo caso tomou pegou muito mal não só pra La Liga, mas para a Espanha como nação que está sendo vista como um país racista e que não liga se seus cidadão cometem esse tipo de crime. Afinal, racismo nem é propriamente um crime na Espanha, mas o crime de ódio é...e nem quanto a isso a Espanha está fazendo cumprir a lei.
Uma covardia sem tamanho.
Além de sofrer racismo, ainda levou um "mata-leão" dentro de campo e foi expulso por reagir ao ato covarde. Ele não agrediu ninguém fisicamente mas foi expulso mesmo assim. Quer dizer, o juiz tolerou racismo, agressão física contra ele. Não há o que justifique isso sob qualquer ponto de vista.
Se fosse no Brasil, estaria todo mundo preso. Faltaria ônibus viatura para levar para a delegacia.
Por outro lado, Vinicius Jr. costuma provocar seus adversários em todos os jogos. Pouco antes da treta, ele provocou a torcida do Valencia que está lutando contra o rebaixamento na La Liga, fazendo sinal de "2" (segunda divisão) com a mão. Há vários outros negros em ambos os times e, ao que parece, nenhum sofreu com isso além dele, nesse jogo específico. Falta um pouco de humildade ao garoto mas, de novo, não há o que justifique racismo por causa de provocação comum entre torcidas.
A Espanha tem muitos problemas por ser um país em retalhos com muitas regiões reivindicando identidades nacionais como os catalães, bascos e galegos. Eles não se toleram entre si, imagine que vão tolerar estrangeiros.
Europeu racista? Por essa eu não esperava.
Uma bosta, acho que ele deveria vazar dessa liga falida e ir pra premier league, lá esse tipo de coisa não é aceita, não tem omissão da liga e nem da polícia local
E os europeus deveriam agradecer a nós latino americanos por valorizar o futebol deles, se não fosse pelos latinos americanos e africanos eles não teriam a qualidade técnica que existe suas ligas, a França ganhou duas copas graças aos netos e filhos de imigrantes, deveriam ter gratidão e vergonha na cara.
Mas acho que as pessoas deveriam raciocinar e ver que tudo isso é mais questão de xenofobia em si do que racismo, creio que seja uma mistura dos dois, mas também tem um viés muito xenofóbico, nos campeonatos daqui o que mais acontece é Argentino, uruguaio e equatoriano fazendo imitações de macacos para nós brasileiros, lá na Espanha teve aquele caso da banana no Daniel Alves rei do sexo, no amistosos preparatórios para a copa os torcedores da Tunísia (país que fica no norte da maravilhosa e desenvolvida África) também jogaram uma banana para os jogadores, tem vários casos desde a época do Pelé se tu for pesquisar.
Eles tem inveja de nós brasileiros, somos negros, latinos mas mesmo assim humilhamos eles com nossa alegria e ousadia, sempre com jeito debochado, se tu for ver nenhum negro é tão perseguido como o Vini, o Real tem o Militão, Rodrygo, Alaba, Rüdiguer e etc. E nenhum é tão perseguido com ameaças de morte e cânticos racistas, só o Vini, justamente pelo jeito debochado dele de dibrar, de humilhar os europeus pernas de pau, no fundo eles sentem inveja por serem inferiores na bola, aí pegam a cor dele pra tentar desestabilizar o garoto (desestabilizar o adversário é normal, mas da forma criminosa como fazem..........)
Um bando de invejosos que não conseguem aceitar que o homem é uma máquina.
Ficou provando tem q se fude
Ele fica provocando, tem q se fuder mesmo
Acho nada... Quanto mais dão vozes aos racistas mais atos irão continuar...
Enquanto ele ficar se incomodando com isso mais vezes irá sofrer.
O Daniel Alves quando jogaram banana ele foi e comeu, então ninguém mais praticou racismo com ele
Deve de tá cagaaaanduaaaaam
Ele fica provocando, muito folgado.
Não estou sabendo o que aconteceu.