só os ministros votam?, quanto tempo em média demora a votação? e se aprovado o que está em pauta, assim que aprovado já fica valendo o que foi votado?

eles perguntam
0 3
eles respondem
anônimo
24/05/2023 07h43
Só entendo de esquerdo.
anônimo
24/05/2023 07h46
Quando um assunto é colocado em votação no Supremo Tribunal Federal (STF), normalmente é porque há uma questão constitucional em jogo ou há uma disputa legal que precisa ser resolvida.

Os ministros do STF são os únicos que votam nas questões apresentadas à Corte. Eles têm a responsabilidade de analisar o caso, examinar a legislação e discutir o assunto entre si antes de emitirem seus votos.

O tempo de duração das votações pode variar, dependendo da complexidade do caso, mas normalmente demora algumas horas ou dias. Há casos, no entanto, que podem levar semanas ou até meses para serem votados.

Se o STF aprova uma decisão, essa decisão tem força de lei e se torna vinculante para todos os órgãos e tribunais do país. Isso significa que todas as questões semelhantes serão decididas da mesma maneira pelos juízes e tribunais de todo o Brasil, de acordo com o entendimento do STF.
By GPT4.
24/05/2023 12h10
Não entendo.