Quais são suas considerações sobre isso?

Quais fatores são essenciais para você?

eles perguntam
16 17
elas respondem
01/06/2023 20h33
Eu sou ateia, então pra mim é tipo ???
Não faz sentido nenhum estar vivo
25/05/2023 09h48
A vida é uma maravilha
25/05/2023 16h44
Me pergunto isso todo dia ás 5:30 da manhã quando eu acordo.
25/05/2023 10h05
Vale, porque tenho objetivos e porque sei de tudo o que a vida pode me oferecer. Tem um mundo lá fora me esperando. Eu não vivi nem 1% do que gostaria. Ignorando todas as tristezas que já sofri e às vezes sofro, acho que a vida têm coisas maravilhosas, não desistiria dela. Vale a pena, apesar dos pesares.
25/05/2023 10h33
Sim!
Somos passageiros por aqui, pq não viver a vida de forma leve e provando sensações diferentes?
Parei muito tempo e vivi aquilo que é "imposto pela sociedade", pra que? Para refletir sobre o que deixei de fazer, deixei de sentir.

Fazer o que gosta/deseja respeitando o próximo, esse é o meu atual objetivo. Ser feliz!
anônima
25/05/2023 16h29
Não
25/06/2023 09h06
Não.. muito sofrimento e guerra.. pra depois morrer e ir pro inferno sofrer mais..
25/06/2023 09h07
Vale tudo
anônima
26/06/2023 15h08
Não vale, estou louca para entrar num caixão o mais breve possível
25/05/2023 10h59
quando vc começa a viver do seu jeito e fazer oq te faz feliz de vdd sem se importar com oq com outros pensam sobre isso, sim ela vale a pena.
25/05/2023 10h58
Dizem que sim mas confesso que estou procurando o sentido disso.
25/05/2023 10h54
Viver é muito bom, se a pessoa souber viver.
anônima
25/05/2023 10h36
Viver é muito bm
anônima
25/05/2023 10h35
Acho que a gente tem que tentar fazer valer a pena
25/05/2023 10h17
Na minha opinião vale sim. Apesar dos altos e baixos da vida, o que me encanta é a capacidade de aprender, melhorar e crescer. A vida pra mim é uma verdadeira escola. Mesmo diante das dificuldades, me inspira a superar e ser forte todos os dias.
25/05/2023 10h15
Eu estou vivendo na força do ódio msm
eles respondem
25/05/2023 10h17
A vida até parece uma festa,
Em certas horas isso é o que nos resta.
Não se esquece o preço que ela cobra,
Em certas horas isso é o que nos sobra.
25/05/2023 10h48
Eu acho que quando somos crianças, só mostram a vida colorida e divertida pra gente e isso é pra nos preservar e não perdemos as esperanças de que há coisas boas. Quando crescemos, vem a realidade e muitas vezes ela é feia, preto e branco. Para mudar esse cenário, nós temos que ser protagonista e colorir de acordo com nossas ações e desejos
25/05/2023 16h17
Não vale a pena.
25/05/2023 17h06
Segundo Platão, a vida só merece ser vivida se for examinada, mas indo mais fundo, é relativo dizer isso, a vida de alguns realmente valem a pena, já outros não. Dacid Benatar em seu livro “Melhor Nunca Ter Existido" vai argumentar que pela lógica, a inexistência é melhor que a existência, como mostra seu quadrante

Vemos aqui dois cenários, em um o ser existe, a presença de dor é algo ruim (negativo), e a presença de prazer é algo bom (positivo), desse modo o saldo é 0 pois se anulam, já no outro, o ser não existe, a ausência de dor é algo bom (positivo) porém a ausência de prazer não é algo ruim (0, nulo), nisso vemos uma assimetria onde a inexistência se sobressai, o David Benatar é um filósofo antinatalista, ele argumenta tbm q há mais dor do q prazer, a dor se sobressai perante o prazer, porém ele n defende que devemos se suicidar como mts podem pensar ao ler kkk

Chegando nos finalmentes, a vida no geral é cheia de sofrimento, a vida de mts certamente n vale a pena ser vivida, mas valerá para alguns q encontrarem seu sentido de sofrimento, e ajudará a tornar a vida melhor e q vale a pena, se buscar fazer sua parte em ajudar os q precisam de ajuda, q estão em um momento muito ruim de suas vidas, uma pena q a maioria tá distraída em suas mesquinhezas e futilidades da vida pra perceberem isso...
25/05/2023 17h12
Eu vivo para me descobrir, mesmo que dessa experiência eu aprenda mais sobre quem não sou do quem efetivamente sou, acho que vale muito pena esse processo de descoberta que é viver.

Nós estamos sempre em busca de algo, crendo que esse objetivo nos trará a felicidade, a plenitude. Logo conclui-se que basta ser feliz para valer a pena viver.

Contudo, muitas vezes nos comportamos como animais irracionais quando encontramos dificuldades no caminho, na busca incessante pela felicidade tornamos o processo insuportável, a pessoa infelizmente acaba se tornando insuportável, simplesmente por não conseguir lidar com as frustrações.

Quando temos um comportamento mais leve e racional é possível entender a nós mesmos, o turbilhão de pensamentos dá lugar à calmaria, acende a lâmpada do autoconhecimento e tudo passa a fazer mais sentido.

Com autoconhecimento a vida fica mais leve, ele nos permite gerenciar melhor nossas emoções, a partir daí temos clareza para encontrar a felicidade numa xicara de chá de um dia de chuva, numa boa companhia de uma quinta-feira qualquer, num pôr do sol bonito, e muitas outras coisas triviais. A vida então passa a valer a pena, valorizamos aqueles pequenos bons momentos e não nos martirizamos pelos dias ruins, e de repente aquele objetivo distante passa a ser apenas algo a ser alcançado, não mais a razão única de viver.

Já dizia Fernando Pessoa, tudo vale a pena se a alma não é pequena.
anônimo
26/05/2023 04h44
Comer bulacha negrito e ouvir skank vale
anônimo
26/05/2023 05h02
A vida muitas vezes é uma merda. Mais apesar disso vale a pena ser vivida sim.
01/06/2023 20h31
Avaliar se a vida vale a pena ser vivida é uma questão complexa e subjetiva. Existem várias considerações a serem feitas, como a busca por significado e propósito, relacionamentos saudáveis, saúde física e mental, realizações pessoais, conexão com a comunidade e valores pessoais. A satisfação com a vida pode ser influenciada por fatores individuais, como perspectiva, resiliência e autoestima, assim como por fatores externos, como circunstâncias socioeconômicas e ambiente social. Cada pessoa terá suas próprias experiências e valores que moldam sua visão sobre a vida. No final, a resposta para essa pergunta dependerá das prioridades e perspectivas únicas de cada indivíduo.
anônimo
26/06/2023 15h30
Sim pô
26/06/2023 16h58
Pessoalmente, acredito que sim, a vida tem um valor imenso. O mundo é repleto de beleza, diversidade e experiências incríveis. Há uma infinidade de sabores, aromas, pessoas, lugares e culturas para conhecer, vivenciar e compartilhar momentos. Existem prazeres e satisfações tão abundantes que é difícil até mesmo descrevê-los. No entanto, reconheço que há situações extremas na vida em que o sofrimento é intenso e persistente. Isso pode ocorrer devido a doenças graves, pobreza, guerra ou traumas incuráveis etc.... Nessas circunstâncias, a morte pode ser vista como um alívio para se libertar desse sofrimento atual, iminente ou futuro.
25/05/2023 16h28
Vida de merda
anônimo
25/05/2023 16h22
Depende. Por exemplo: se tu for herdeiro a vida vale sim a pena, agora se tu for alguém que cresceu tendo que batalhar pra viver com ao menos um pouco mais de dignidade, aí não.

A vida pode ser maravilhosa, mas também pode ser tão ruim quanto o inferno. E infelizmente, não somos nós que escolhemos qual face da vida iremos viver.
25/05/2023 16h19
Nem sempre, tem pessoas que sofrem muito. A morte seria melhor.
anônimo
25/05/2023 09h46
É o que dizem
25/05/2023 10h03
Navegar é preciso, viver não preciso.
anônimo
25/05/2023 10h03
Pobre não.
25/05/2023 09h48
Sim e não ao mesmo tempo