elas respondem
Eu sou ateia, então pra mim é tipo ???
Não faz sentido nenhum estar vivo
Me pergunto isso todo dia ás 5:30 da manhã quando eu acordo.
Vale, porque tenho objetivos e porque sei de tudo o que a vida pode me oferecer. Tem um mundo lá fora me esperando. Eu não vivi nem 1% do que gostaria. Ignorando todas as tristezas que já sofri e às vezes sofro, acho que a vida têm coisas maravilhosas, não desistiria dela. Vale a pena, apesar dos pesares.
Sim!
Somos passageiros por aqui, pq não viver a vida de forma leve e provando sensações diferentes?
Parei muito tempo e vivi aquilo que é "imposto pela sociedade", pra que? Para refletir sobre o que deixei de fazer, deixei de sentir.
Fazer o que gosta/deseja respeitando o próximo, esse é o meu atual objetivo. Ser feliz!
Não.. muito sofrimento e guerra.. pra depois morrer e ir pro inferno sofrer mais..
Não vale, estou louca para entrar num caixão o mais breve possível
quando vc começa a viver do seu jeito e fazer oq te faz feliz de vdd sem se importar com oq com outros pensam sobre isso, sim ela vale a pena.
Dizem que sim mas confesso que estou procurando o sentido disso.
Viver é muito bom, se a pessoa souber viver.
Acho que a gente tem que tentar fazer valer a pena
Na minha opinião vale sim. Apesar dos altos e baixos da vida, o que me encanta é a capacidade de aprender, melhorar e crescer. A vida pra mim é uma verdadeira escola. Mesmo diante das dificuldades, me inspira a superar e ser forte todos os dias.
Eu estou vivendo na força do ódio msm
eles respondem
A vida até parece uma festa,
Em certas horas isso é o que nos resta.
Não se esquece o preço que ela cobra,
Em certas horas isso é o que nos sobra.
Eu acho que quando somos crianças, só mostram a vida colorida e divertida pra gente e isso é pra nos preservar e não perdemos as esperanças de que há coisas boas. Quando crescemos, vem a realidade e muitas vezes ela é feia, preto e branco. Para mudar esse cenário, nós temos que ser protagonista e colorir de acordo com nossas ações e desejos
Segundo Platão, a vida só merece ser vivida se for examinada, mas indo mais fundo, é relativo dizer isso, a vida de alguns realmente valem a pena, já outros não. Dacid Benatar em seu livro “Melhor Nunca Ter Existido" vai argumentar que pela lógica, a inexistência é melhor que a existência, como mostra seu quadrante
Vemos aqui dois cenários, em um o ser existe, a presença de dor é algo ruim (negativo), e a presença de prazer é algo bom (positivo), desse modo o saldo é 0 pois se anulam, já no outro, o ser não existe, a ausência de dor é algo bom (positivo) porém a ausência de prazer não é algo ruim (0, nulo), nisso vemos uma assimetria onde a inexistência se sobressai, o David Benatar é um filósofo antinatalista, ele argumenta tbm q há mais dor do q prazer, a dor se sobressai perante o prazer, porém ele n defende que devemos se suicidar como mts podem pensar ao ler kkk
Chegando nos finalmentes, a vida no geral é cheia de sofrimento, a vida de mts certamente n vale a pena ser vivida, mas valerá para alguns q encontrarem seu sentido de sofrimento, e ajudará a tornar a vida melhor e q vale a pena, se buscar fazer sua parte em ajudar os q precisam de ajuda, q estão em um momento muito ruim de suas vidas, uma pena q a maioria tá distraída em suas mesquinhezas e futilidades da vida pra perceberem isso...
Eu vivo para me descobrir, mesmo que dessa experiência eu aprenda mais sobre quem não sou do quem efetivamente sou, acho que vale muito pena esse processo de descoberta que é viver.
Nós estamos sempre em busca de algo, crendo que esse objetivo nos trará a felicidade, a plenitude. Logo conclui-se que basta ser feliz para valer a pena viver.
Contudo, muitas vezes nos comportamos como animais irracionais quando encontramos dificuldades no caminho, na busca incessante pela felicidade tornamos o processo insuportável, a pessoa infelizmente acaba se tornando insuportável, simplesmente por não conseguir lidar com as frustrações.
Quando temos um comportamento mais leve e racional é possível entender a nós mesmos, o turbilhão de pensamentos dá lugar à calmaria, acende a lâmpada do autoconhecimento e tudo passa a fazer mais sentido.
Com autoconhecimento a vida fica mais leve, ele nos permite gerenciar melhor nossas emoções, a partir daí temos clareza para encontrar a felicidade numa xicara de chá de um dia de chuva, numa boa companhia de uma quinta-feira qualquer, num pôr do sol bonito, e muitas outras coisas triviais. A vida então passa a valer a pena, valorizamos aqueles pequenos bons momentos e não nos martirizamos pelos dias ruins, e de repente aquele objetivo distante passa a ser apenas algo a ser alcançado, não mais a razão única de viver.
Já dizia Fernando Pessoa, tudo vale a pena se a alma não é pequena.
Comer bulacha negrito e ouvir skank vale
A vida muitas vezes é uma merda. Mais apesar disso vale a pena ser vivida sim.
Avaliar se a vida vale a pena ser vivida é uma questão complexa e subjetiva. Existem várias considerações a serem feitas, como a busca por significado e propósito, relacionamentos saudáveis, saúde física e mental, realizações pessoais, conexão com a comunidade e valores pessoais. A satisfação com a vida pode ser influenciada por fatores individuais, como perspectiva, resiliência e autoestima, assim como por fatores externos, como circunstâncias socioeconômicas e ambiente social. Cada pessoa terá suas próprias experiências e valores que moldam sua visão sobre a vida. No final, a resposta para essa pergunta dependerá das prioridades e perspectivas únicas de cada indivíduo.
Pessoalmente, acredito que sim, a vida tem um valor imenso. O mundo é repleto de beleza, diversidade e experiências incríveis. Há uma infinidade de sabores, aromas, pessoas, lugares e culturas para conhecer, vivenciar e compartilhar momentos. Existem prazeres e satisfações tão abundantes que é difícil até mesmo descrevê-los. No entanto, reconheço que há situações extremas na vida em que o sofrimento é intenso e persistente. Isso pode ocorrer devido a doenças graves, pobreza, guerra ou traumas incuráveis etc.... Nessas circunstâncias, a morte pode ser vista como um alívio para se libertar desse sofrimento atual, iminente ou futuro.
Depende. Por exemplo: se tu for herdeiro a vida vale sim a pena, agora se tu for alguém que cresceu tendo que batalhar pra viver com ao menos um pouco mais de dignidade, aí não.
A vida pode ser maravilhosa, mas também pode ser tão ruim quanto o inferno. E infelizmente, não somos nós que escolhemos qual face da vida iremos viver.
Nem sempre, tem pessoas que sofrem muito. A morte seria melhor.
Navegar é preciso, viver não preciso.