Não tem motivo algum para privatizar os correios.
Tirando cartas pessoais, o mercado está aberto para concorrência, se não existe empresas suficientes para concorrer com os correios, então é porque não existe empresários interessados em prestar esse serviço.
Mas aí virão os lacradores de direita falar que a empresa não paga imposto, com aqueles sofismas baratos que caem por água abaixo, quando sabemos que os maiores países capitalistas do mundo, tem suas estatais de correios.
anônimo
25/05/2023 20h19
Não. Pois ele viraria uma empresa privada. E sabe qual é o objetivo de uma empresa privada? Exatamente, lucro.

Vamos supor que do nada a Amazon passa a servir o serviço postal do Brasil. Agora imagina que você mora em uma cidade minúscula do interior do Ceará. Porque diabos a Amazon iria levar o serviço dela até a sua cidade, sabendo que ela pouco lucraria fazendo isso? Bom, a Amazon com certeza não iria fazer isso. E quem sairia perdendo? Você, que teria de se deslocar para uma cidade maior para receber sua roupa que você comprou na internet.

Agora voltemos a realidade. Hoje, os Correios são uma empresa estatal. Ou seja, não há um grupo de engravatados investidores cobrando da liderança da empresa mais e mais lucro. Quem manda na empresa é o estado. Então, mesmo sem ter lucro, os Correios ainda vão servir a sua cidadezinha de menos de 100 mil habitantes do interior do Ceará. Pois o objetivo dela não é ter lucro, e sim servir a população.

Lembrem-se: pra uma empresa o lucro está acima até do bem estar e da satisfação do cliente (e em alguns casos até da vida humana, os diretores da Vale decidiram que simplesmente indenizar as vítimas de um eventual rompimento de barragem dava menos prejuízo do que simplesmente reformar e modernizar elas)
25/05/2023 22h32
Pra ficar mais caro? Pq se for não sou burro de querer não. As coisa tá chegando e funcionando ué
anônimo
25/05/2023 16h40
Não.
25/05/2023 22h36
A privatização dos Correios seria interessante se houvesse inúmeras empresas nessa área, já que a livre concorrência faria com que houvesse competitividade no mercado e redução nos preços na entrega de cartas.
anônimo
25/05/2023 22h47
Não, como fui contra a da Eletrobrás também. Alguns dos meus argumentos já estão muito bem representados em algumas respostas que compartilham a mesma opinião.
26/05/2023 04h42
Se o correiro fosse empresa privada já teria quebrado a anos.
25/05/2023 18h35
Sim, que privatizem tudo.
anônimo
25/05/2023 16h42
privatiza tudo logo
25/05/2023 20h37
Privatização vai provocar um “apagão postal”
Correios não dão prejuízo
Serviço dos Correios é fundamental para pequenas empresas
Privatização trará “uberização” dos funcionários
Grandes grupos estrangeiros têm interesse na privatização

Algumas empresas gigantes do setor, como Amazon, DHL e Fedex, já brilham os olhos e anunciaram interesse em participar da privatização dos Correios. Isso porque elas sabem que poderão abocanhar boa parte dos serviços – e do lucro – que hoje estão com a estatal, dispensando ou secundarizando serviços que não lhe convém
anônimo
25/05/2023 15h38
Sim
25/05/2023 21h39
Não adianta privatizar sem abrir o mercado antes, é vender um "monopólio estatal" para transformá-la em um "monopólio" privado", não seria uma decisão muito sábia. Precisa primeiro criar um clima para isso. Outro ponto é a questão da precária infraestrutura do país, sobretudo nas regiões mais afastadas. Isso pode ser um empecilho para que empresas privadas possam operar em lugares mais distantes de forma eficiente e barata. Os correios acabam tomando o prejuízo, neste caso, e quem paga, acaba sendo o povo.

Não há motivos para manter os correios como uma empresa estatal. Já no caso da Petrobrás, o buraco seria mais embaixo pois envolve outros fatores como independência energética e etc...
anônimo
25/05/2023 20h26
Não, tem que deixar público pra ter concurso.
anônimo
25/05/2023 22h33
Já era pra ter feito isso há mt tempo
anônimo
25/05/2023 22h55
Tem que privatizar essa fonte de desvio de dinheiro, cabide de emprego para os cargos de segundo escalão, com funcionários ladrões de encomendas que acham que fazem um favor a população. Além disso, incompetentes, uma encomenda leva 48 horas vir da China até Paraná, mas os correios levam 25 dias para entregar essa mesma encomenda à 150km de distância.
anônimo
25/05/2023 20h01
claro
25/05/2023 19h52
Com certeza
anônimo
29/05/2023 12h39
Com todos os serviços de logística que existem atualmente, não há razão da sua existência como estatal. Mas… é assunto complexo.
25/05/2023 22h05
Levando em conta que é uma estatal, a concorrência é desleal.
anônimo
25/05/2023 15h38
Nós já pagamos pelo frete, então não faria menor diferença.
anônimo
25/05/2023 22h27
Já passou da hora! Por mim privatiza tudo, e o que restar de estado privatiza também!
anônimo
26/05/2023 04h32
Indiferente
25/05/2023 22h04
Não tenho opinião sobre o assunto,rs
anônimo
05/08/2023 15h19
Não
anônimo
06/08/2023 00h09
Eu sou a favor que o poder estatal como um todo deixe de existir, muito além de só os correios.
elas respondem
anônima
25/05/2023 15h31
Correios e uma merda processei eles e ganhei
anônima
25/05/2023 22h28
Não.
anônima
25/05/2023 15h29
Não
anônima
25/05/2023 20h33
Não
anônima
25/05/2023 19h53
nop
anônima
25/05/2023 16h52
Sim, pense em uma empresa com funcionários folgados!
anônima
05/08/2023 15h51
Sou funcionária dos Correios, obviamente sou contra a privatização iríamos trabalhar muito e ganhar pouco, trabalho em um cargo específico na matriz dos Correios do meu estado, ganho 7k por mês se for privatizado vou ganhar nem 3k. Privatização mata..