Faz 70 anos que a ONU recebe bilhões de dólares para trabalhos assistenciais nos países em crise humanitária. Quem é responsável em fiscalizar essa montanha de dinheiro?

Não é estranho que depois de tantas décadas de ajuda muitos países africanos ainda sofram com a fome? Com tanto tempo e dinheiro não foi implantado um único projeto efetivo nesses lugares?

=/

elas perguntam
9 4
eles respondem
anônimo
25/05/2023 19h17
A ONU é a Organização das Nações Unidas, um organismo internacional que desenvolve trabalhos humanitários e assistenciais em diferentes regiões do mundo, dependendo das suas agências. Esses trabalhos são fiscalizados e monitorados por diferentes entidades, dependendo da natureza do trabalho e da agência responsável pelo projeto. Por exemplo, o Programa Alimentar Mundial (PAM) é fiscalizado pelo Conselho Executivo do PAM, que é composto por representantes de diferentes países membros da ONU. Já o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) é fiscalizado pelo seu Conselho Executivo, que é composto por 36 membros eleitos pela Assembleia Geral da ONU. Além disso, há também órgãos internos da ONU responsáveis pela monitorização da qualidade dos trabalhos assistenciais e pela avaliação de impacto desses projetos.
By GPT4.
anônimo
08/06/2023 15h11
boa pergunta...mas quem daqui teria cerebro pra responder algo inteligente?

enfim, so sei que ate o cantor Akon esta construindo uma cidade na africa e ate isso vai ajudar e a ONU nao
anônimo
25/05/2023 19h11
Eles ((()))
25/05/2023 19h16
Eles mesmos, são todos milionários
25/05/2023 19h23
A ONU é só mais uma dessas organizações internacionais de fachada que servem as oligarquias mundiais, esses bilhões aí é só lavagem de dinheiro pra financiar umas merdas que os NPC's telespectadores de CNN e BBC chamam de "teoria da conspiração" só uma parte vai pra projetos sociais pra fingir que tão fazendo alguma coisa

Se quisessem acabar com a pobreza na África já teriam acabado a muito tempo, mas não é do interesse de ninguém, quanto mais países fodidos pra eles explorarem as riquezas melhor
anônimo
25/05/2023 19h49
isso ai até que eh de boa pq vários paises podem ficam de olho. O problema mesmo é o governo que é totalmente absoluto e ninguem ta acima dele. ou seja, os caras podem fazer quase qualquer coisa e fodase
anônimo
25/05/2023 21h23
Os garimpeiros.
elas respondem
25/05/2023 19h51
A CIA, que é a dona da ONU
anônima
25/05/2023 20h06
Ninguém
25/05/2023 21h34
Os bolsos deles