Ser obrigado a pagar pensão de um filho que nem é seu, ou do contrário é cadeia. quem aprovou essa merda?

eles perguntam
9 6
elas respondem
25/05/2023 23h25
Essa lei serve para filhos pets?
anônima
25/05/2023 23h35
A lei que diz que um pré adolescente pode consentir em dar pra quem bem entender a partir dos 14 anos.
anônima
26/05/2023 13h22
A lei da menoridade.
anônima
26/05/2023 13h55
normalmente essa se aplica a quem tem vinculo com a criança, dificilmente vai ser aplicada CONTRA a vontade do "pai" em questão, já que esse tem vinculo e entende que a criança é filho dele ainda que não biológico.

pra mim é quase igual falar que filho adotivo não merece herança kkk o cara meio que adotou a criança né
25/05/2023 23h25
Bom nunca vi essas leis de fato funcionarem
anônima
25/05/2023 23h26
Acho ridículo.
anônima
26/05/2023 11h54
né isso
26/05/2023 13h44
Eu também acho injusto, essa lei não deveria existir. Quem tem que pagar pensão é só o pai biológico da criança.
26/05/2023 13h58
Não, não é. Pois JURIDICAMENTE é como a adoção. E juiz nenhum COLOCA UMA ARMA NA CABEÇA DE UM HOMEM pra FORÇAR a adotar uma criança. Se você não quer isso, é direito seu negar. Não é ilegal dizer não a isso.

O que é filiação socioafetiva?
É o reconhecimento jurídico da maternidade e/ou paternidade com base no afeto, sem que haja vínculo de sangue entre as pessoas, ou seja, quando um homem e/ou uma mulher cria um filho como seu, mesmo não sendo o pai ou mãe biológica da criança ou adolescente.

Como ela é reconhecida?
O reconhecimento formal da filiação socioafetiva é feito no âmbito da Justiça. Durante o processo, o juiz observará se o vínculo declarado caracteriza-se como uma relação comprovadamente socioafetiva, típica de uma relação filial, que seja pública, contínua, duradoura e consolidada. Ao final do processo, com a decisão pelo reconhecimento da filiação, a Justiça determina que seja alterado o registro de nascimento do filho, com a inclusão do nome do pai e/ou mãe socioafetiva, bem como dos avós. O reconhecimento da filiação socioafetiva pode ser buscado a qualquer tempo, até mesmo após a morte dos pais. Para tanto, o juiz observará as provas que evidenciem o tipo de relação existente.

É importante, no entanto, diferenciar uma relação socioafetiva daquela estabelecida entre uma criança e seu padrasto ou madrasta. Em muitas situações, o homem ou a mulher pode manter uma relação saudável com o enteado, e esse vínculo não necessariamente se caracterizar como paternidade ou maternidade socioafetiva
eles respondem
26/05/2023 11h37
Pior é que isso nem é lei mas alguns juízes muito "preocupados" com o bem estar da criança acabam decidindo essas merdas e cometendo várias injustiças por causa de certas mulheres golpistas.

Hoje em dia, no Brasil, lei é o que menos importa, por isso, todo cuidado é pouco, diante de mulheres com filhos de outros relacionamentos.
anônimo
26/05/2023 13h47
eu iria preso, mas não daria dinheiro pra filho que não é meu
anônimo
26/05/2023 10h22
Maria da Penha.
25/05/2023 23h45
Ser preso por matar alguém, é ridículo.
anônimo
26/05/2023 13h12
Quem mandou o cara ser trouxa é assumir leitada de outro macho que pulou fora. Pior que essa só lei sobre qualquer tipo de cota, só serve para dar coisas de graça para quem não quer se esforçar para merecer.
anônimo
25/05/2023 23h24
O mito