Por que algumas pessoas acham que a filosofia não serve pra nada?

eles perguntam
1 8
elas respondem
anônima
26/05/2023 11h39
Porque acreditam que a Filosofia não possui nenhum sentido prático e aplicavel. Elas acreditam que se trata apenas de malabares com conceitos e ideias.
eles respondem
26/05/2023 11h30
Todos os grandes filósofos também estão.
26/05/2023 11h43
Certamente que não levou essa frase de efeito pro lado literal da coisa, não é mesmo? E, claro, ele foi coerente na afirmação. A filosofia é confete, é perfumar palavras, longe do morrer pra renascer de outrora.
26/05/2023 11h43
Stephen está morto, é a única certeza que posso te dar
anônimo
26/05/2023 16h53
Na minha concepção, todo centista precisa acreditar em Deus.
anônimo
26/05/2023 11h28
Besteira, o próprio Albert Einstein admite que Schopenhauer influenciou na teoria da relatividade. Stephen Hawking, embora inteligente, viajava demais.
anônimo
26/05/2023 11h23
Porque ninguém entende.
26/05/2023 11h30
Ele se preocupava com coisas práticas e úteis... como buraco-negro.

Mas ele se referia à filosofia clássica, de fato não usamos mais filosofia e sim ciência para estudar fenômenos naturais. Mas a filosofia está além de questões naturais, há ainda ética, coisas que a ciência não responde. A ciência explica como as coisas são, a filosofia nos faz questionar o que fazer a partir disso. Nossa visão de mundo é moldada por valores, conceitos, tradições e dogmas, apenas ciência e método científico não oferecem o caminho das pedras para as grandes questões da existência. São coisas diferentes.