Quando for apresentar esteja com uma caneta na mão, de preferência tipo essa

Daí enquanto vc fala, fica apertando no botão que faz ela colocar e guarda a ponta, gira entre os dedos, etc pra descontar a ansiedade.

Saiba que vc não está sozinha, o medo de falar em público faz parte dos maiores medos do ser humano.
Numa pesquisa já meio antiga, o medo de falar em público só perdia para o medo da morte.
anônimo
26/05/2023 15h10
não
anônimo
26/05/2023 15h27
Entenda sobre o assunto.
Escreva uma cola para suas falas e as pratique.
Durma cedo.
Procure fazer um exercício matinal (independente se a apresentação for em horário noturno).
Não se afobe. Fale calmamente sobre o assunto que você estudou.
Tente usar bom humor durante apresentação para quebrar o gelo, mas não seja repetitiva nas "graças" para não ser boba.

Acredito que vai tirar de letra. Boa sorte!
26/05/2023 15h38
Quando eu vou fazer alguma apresentação eu procuro sempre olhar pra todos e gesticular.
26/05/2023 15h09
Saiba completamente o que você for apresentar. Não vai ter sequer sentido em ter nervosismo nesse ponto.
elas respondem
anônima
26/05/2023 15h35
Apenas se concentre no que você sabe. Não tente ser excepcional, tenha em mente que você é um humano que não sabe, e não precisa saber de tudo, apenas precisa conhecer o assunto em questão.
Quando você não tem altas espectativas, e se concentra apenas em coisas sólidas (como o conhecimento que você tem sobre o assunto), você não precisa se preocupar com coisas que podem vir a ocorrer, é a pressão diminui.
anônima
26/05/2023 15h07
Respira, fala devagar, tenha postura
26/05/2023 15h10
Drogas
Propranolol 40mg 1hr antes
Me agradeça depois