Caso você fosse acusado de ser um seguidor de jesus, existiriam provas substanciais que pudessem resultar em sua condenação?

Aproveitando a oportunidade, sem ser oportunista, gostaria de expressar algumas considerações sobre a incoerência daqueles que afirmam ser seguidores de Cristo. É interessante observar que muitos esquecem que suas próprias vidas são a única Bíblia que muitos irão ler fora das igrejas. Será que eles não percebem que, ao cumprir o mandamento de "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura", conforme descrito em Marcos 16:15, estão falhando em transmitir credibilidade?

Gostaria de concluir com uma história. Certa vez, um homem decidiu imaginar como seria o mundo se todos descobrissem, sem qualquer questionamento, que Deus não existe. Ele descreve um cenário no qual as pessoas se entregam sem restrições aos prazeres, vivendo intensamente, fazendo uso de drogas, entregando-se à embriaguez, enquanto a sociedade promove anúncios sobre a busca pela juventude eterna, entre outras coisas. No entanto, o homem interrompe sua crônica e se questiona: "Interessante, esse é um mundo que imagino onde Deus não existe sem qualquer questionamento, mas não é assim que as pessoas estão vivendo atualmente?"

A conclusão a que se chega é que existem dois tipos de ateísmo: o teórico e o prático. O ateu teórico afirma que Deus não existe e ponto final, enquanto o ateu prático afirma que Deus existe, mas vive como se Ele não existisse.

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
27/05/2023 00h10
É verdade, muito se fala sobre o evangelho mas pouco se faz do que ele manda.
É uma profecia de certa forma porque quando o ser humano alcançar o nível cristificado o mundo entrará em colapso e virá ao fim, será a separação do joio e do trigo.
26/05/2023 23h55
Nenhuma.
27/05/2023 00h21
Nenhuma prova
eles respondem
27/05/2023 00h04
Não sigo ele.
anônimo
27/05/2023 00h20
Serei julgado tranquilão.
Morreu por nós, morrerei pra ele.
26/05/2023 23h56
Não, faço o completo oposto dos ensinamentos de Cristo.