Exemplo: recentemente vi uma menina que se a assumiu lésbica pra mãe, ela fez um textao e tava com medo de falar pra mãe pq a outra irmã dela também era lésbica
Então ela contou pra mãe e a mãe disse "eu te abençoo filha"

eles perguntam
9 10
elas respondem
anônima
27/05/2023 20h54
Aonde que "eu te abençoo" cita Deus?

Só tem um sujeito nessa frase.
27/05/2023 12h33
+10 pontos
anônima
27/05/2023 15h22
Deus está morto
29/05/2023 07h57
Não sei
27/05/2023 20h57
Costume
27/05/2023 20h12
Pq até o diabo é crente
anônima
27/05/2023 15h25
NINGUÉM, repito, NINGUÉM crê em Deus. Absolutamente ninguém. As pessoas apenas ouviram que esse lixo existe e repetem sem nem raciocinar. Mas se realmente acreditassem, o comportamento dessas pessoas seria outro.
anônima
27/05/2023 12h10
não sei
27/05/2023 11h01
E eu que não acredito em Deus e vira e mexe solto um: "Meu Deus!" ?
eles respondem
anônimo
27/05/2023 10h58
Geralmente as pessoas usam Deus para solucionar ou preencher aquela dúvida ou vazio que há nos seus discursos.
anônimo
27/05/2023 11h00
Deus é uma mulher que trabalha no puteiro, que ama o pecador, as puta e os maconheiro.
anônimo
29/05/2023 02h37
As pessoas que dizem crerem em Deus mais usam o nome dele em vão... fazem isso porque não tem conhecimento o suficiente sobre Deus e não sabem como que ele se manifesta. E muitas vezes falam a palavra Deus apenas por falarem, porque eles não tem outra expressão melhor para usá-la.
29/05/2023 02h32
Ta precisando refletir um pouco mais ai em jovem, a mãe dela aceita como ela é, não tem nada de usar nome de deus em vão.

Tem muita gente hipócrita que prega em igreja e dita o que é certo e errado na frente dos outros, mas só sabe fazer merda, distratar, falar mal, desejar o mal ao proximo.

Eu não vou em igreja e nem curto essas coisas religiosas, mas respeito e acredito do meu jeito, faço minha parte e pronto.
anônimo
27/05/2023 20h36
Boa pergunta.
Muitas pessoas falam "crê em Deus pai, meu Deus do céu, Deus é mais, etc... " por hábito desde pequenas, talvez por influência dos pais ou avós.
A questão é que não compreendem ou não sabem que, o nome de Deus, deve ser usado apenas em momentos de orações.

Se você assistir o seriado Eu, a Patroa e as Crianças, vai notar que o Michael Kyle nunca fala o nome de Deus avulsamente.
Tem um episódio que ele fala "Michael Jordan" sem contexto, quando perguntado pq ele disse aquilo, foi respondido: tento não usar o nome de Deus em vão, então ao invés de dizer "oh meu Deus" troco por "Michael Jordan" .

Pra resumir, acredito que não seja pecado dizer o nome de Deus no cotidiano do dia-dia. É compreensível.
27/05/2023 13h26
Porque Deus quis assim.
27/05/2023 11h19
Que texto merda, uma lésbica não pode ser abençoada?
anônimo
27/05/2023 11h00
modinha