elas respondem
Não faça isso!
Ela não é a mulher da sua vida! Vc só tem 23 anos, ainda vai conhecer muita gente. Se vc tiver um filho agora, vai acabar pagando pensão e não vai conseguir evoluir pelos próximos 20 anos. Deixe pra ser pai após os 30/33.
Isso é a romantização da vida familiar. Como tendo no filho(a) a representação 'do amor" do casal. É isso ( também) mas não somente isso.
Uma criança precisa totalmente da nossa estrutura em diversos níveis; psicológico, emocional, material e social também ( entende-se aí em primeiro lugar o núcleo familiar do qual vocês já pertencem, estão inseridos).
Hoje em dia, se não acharmos que ter ojeriza a relacionamento sério e filho são a desgraça da vida, somos vistos como pessoas intelectualmente inferiores. Logo, cuidado com a visão do que é para se valorizar na vida.
Espero que avalie com muita cautela, responsabilidade e acima de tudo consciência de que filhos são para a vida toda.
Se for algo importante para sua vida, se planeja para que não venha desabar o mundo sobre a sua cabeça por falta de alicerces.
Terminem a faculdade, tenham estabilidade financeira, um relacionamento saudavel, aí sim vcs podem pensar em ter filhos
Vc no caso vcs querem mesmo tem consciência que filhos vão ter que ficar 24 hora pô dia acordar de madrugada pra amamentar o filho no caso troca fralda , ela com 18 anos tem um útero perfeito sem problemas nenhum pô causa que ovário são saudáveis, mas se ela demora muito tempo isso diminui a porcentagem de gravidez dela ,mais vc tbm diminuir um pouco tbm . com mais idade mesmo e ainda mais com as suas idades tão na hora mesmo viu e ainda mais vc vai vê o seu filho crescer . Não queria fazer depois dos 30 anos de idade pô que mulher sempre vai ter doença no caso mioma cisto de ovário essa parada aí dificulta a gravidez dela e ainda mais essa faixa etária dela pra ter um filho com deficiência pôde ter tbm . então vcs tem que decidir juntos e não ter arrependendo não.
pergunta pra ela se ela ta batendo bem da cabeça
Vão dormir que amanhã é outro dia
Ambos tem condições financeiras?
Acho que primeiro vcs tem que se perguntar algumas coisinhas ^^:
- Vcs são independentes financiamente? Com condições de pagar uma boa escola, plano de saúde e lazer pro filho de vocês?
- Estão conscientes de que o bebê não vira leite de novo se o relacionamento acabar?
- Sabem que provavelmente ela não vai ingressar na faculdade, né? Pelo menos pelos primeiros anos, o bebê é uma extensão da mãe. Consequentemente, vc tem condições de sustentar ambos?
- Vcs querem um bebê pra cuidar, ter responsabilidades por toda a vida, instruir, dar bons exemplos e fornecer do bom e do melhor ou pra deixar pra vovó cuidando com a desculpa de "rede de apoio"?
- Vcs tem casa própria, carro? É complicado ter crianças sem isso.
- Gostaria de ter um filho mesmo se vocês se separarem um dia? A vontade de ter um bebê é maior?
- Estão realizados profissionalmente? Com um bebê é impossível arriscar na carreira, não é possível tomar decisões muito arriscadas, 8 ou 80, quando se tem um bebê pra cuidar.
- Estão cientes de que o relacionamento muda? As prioridades são outras, não mais vocês dois. Privacidade, intimidade, lazer, e prazeres momentâneos ficam em segundo plano.
Particularmente eu acho uma decisão ruim, poucas ou nenhuma coisa é tão irreversível quanto ter um filho, goste você ou não. Não tome isso como um insulto, por favor t.t . Mas não acho que seja o ideal, vocês ainda tem muito tempo pra isso.
Sai do site e vai fazer conversar com ela sobre
Tá na hora certa pra aumentar a família
Muito lindo, muito fofo, muito amor... Que bonito.
Na prática é só um pouquinhoo diferente.
Vocês dois são muito jovens, ainda tem muita coisa pra aprender. A chegada de uma criança na vida de vocês mudará suas vidas por completo. É uma decisão a ser bem pensada.
Mano eu tenho 30 e morro de medo de engravidar
eles respondem
doideira, muito novos ainda. adotem um cachorro
Adotem uma criança africana desnutrida órfão de pai e mãe
Voce quer?
Se não quiser,não tenha.
Se quiser,tenha.Simples assim.
Certifique-se de que tem todos os meios para poder lidar com tamanha responsabilidade,se a resposta for sim.
Criar um filho não é brincadeira,tem que ter muita responsabilidade.
Se ela estiver falando de um futuro de longo prazo, mais de 5 ou 10 anos, tudo bem.
Mas aos 18/23 anos, sem estabilidade financeira, mental e emocional, é a maior burrice que uma pessoa pode fazer na vida.
Não vale largar a criança para seus pais cuidarem.
Eu acho q sua namorada usa o site hein
vcs têm estabilidade financeira?
se não, esqueça, péssima ideia
se sim, fica por sua conta
Acho uma loucura da sua parte. Filho é muita responsabilidade, tem que ser planejado e com alguém que realmente ame e seja confiável. Você não sabe se essa moça estará ao seu lado mais pra frente.
Se vocês dois tem condições de dar um conforto pra essa criança, vai em frente.
Bom, primeiro, eu não vou chegar aqui dizendo que é uma péssima ideia como demais comentários, primeiro analize a situação irmão, condição financeira e mental dos dois, porque ao serem muito novos primeira relação talvez, não sei, as coisas podem mudar, amanhã os dois não quererem mais formar aí uma família, geralmente é o que mais acontece, te aconselho a pensar mais sobre, vê se a menina tem responsabilidades como estudo, trabalho etc... pois pode atrapalhar, criança não é simplesmente algo que vem ao mundo e cria de qualquer jeito em um país como o nosso, do jeito que já é, também não sei a sua idade, se trabalha, se estuda, então fica um pouco difícil para aconselhar, mais de tudo de tudo, irmão um passo de cada vez e muito, muito, planejamento. Espero ter ajudado, converse com seu pai, alguém de confiança dmr.
Você nao consegue cuidar nem de você