Facilmente 90% dos meus colegas que concluíram o E.M. são reféns de empregos de base. Não desmerecendo, mas dedicar grande parte de sua vida numa escola para no fim trabalhar em um mercado sendo repositor não entra na minha mente.

Parece que é bom para os grandes manter essa massa de mão obra. Se você mesmo não se esforçar e dedicar seus esforços, não chega a lugar algum...

eles perguntam
3 14
elas respondem
anônima
29/05/2023 09h57
Sim!
anônima
29/05/2023 08h48
Só estudar por fora.
Se tem dificuldade naquela matéria/conteúdo tem vários vídeos de professores ensinando no YouTube, TikTok, e internet.
anônima
29/05/2023 08h39
Acho normal, ensino médio e a base até para você trabalha no caminhão de lixo, esforço que você me diz e tentar entrar em uma universidade e se formar e tem uma boa profissão.
eles respondem
29/05/2023 08h41
Sim isso é verdade, e o novo ensino médio é exatamente a regulamentação dessa política.

MANTENHA-OS POBRES.

Essa é a política do Guedes.
anônimo
29/05/2023 09h04
Escola pública é instituição falida. O que salva é ensino militar, que tem algum grau e disciplina e fornece motivação aos alunos.

Se comparar uma escolha pública daqui com uma dos EUA, perdemos de lavada. Todos professores desmotivados, sem verba, corrupção generalizada. Enquanto não mudarmos nossa mentalidade, vamos continuar apanhando de europeu.
anônimo
29/05/2023 08h40
Você está querendo muito de alguém que só concluiu o ensino médio.
29/05/2023 09h11
Óbvio, até o ensino médio é uma base. Se ele quiser algo melhor, faculdade existe para isso
29/05/2023 22h23
Cara, em vez de você se preocupar com o que as pessoas querem para a vida delas, procure melhorar a sua. Se você não se contenta com serviço braçal, estude e trabalhe bastante para amanhã poder dizer que não se contentou com essa vida e conquistou mais coisas.

Sabe o que é engraçado? É que você fala disso como se ser um repositor fosse um crime ou algo horrível. Cara, é um começo de vida, ninguém precisa morrer fazendo isso, ou começar dirigindo uma multinacional ou trabalhando como banqueiro.

A escola só tenta fornecer as ferramentas, mas quem vai fazer a diferença na sua vida será somente você.

Imagine se ninguém quisesse ser um repositor ou catador de lixo, as ruas ficariam um lixão porque ninguém ia querer relar a mão, e os mercados ficariam vazios porque ninguém ia querer repor as mercadorias, ou seja, a vida dos "profissionais renomados" seria uma merda, porque de nada ia adiantar dinheiro no bolço sem poder ir ao mercado ou andando no meio de um lixão em que todos se recusam a pegar.

Sim, devemos valorizar essas profissões mais baixas, mas não acabar com elas, elas são muito necessárias para o funcionamento de uma sociedade, por mais que pareça fácil e que "qualquer um faz", se ninguém mais quiser fazer, estamos ferrados.
29/05/2023 15h12
É isso mesmo.
anônimo
29/05/2023 10h32
Os "benefícios" que o governo cede pra população poderia ser revertido na educação.
29/05/2023 09h49
Não só a escola em si, mas o Brasil, de uma forma geral é uma grande fábrica de mão de obra barata e braçal.
As escolas são apenas uma das peças do quebra cabeça do trabalho informal e formal braçal.
anônimo
29/05/2023 09h43
sim
29/05/2023 09h43
É um ótimo desfecho
29/05/2023 09h19
Escolha de cada um.
Acha que tudo vai cair do céu sem correr atrás?
29/05/2023 08h37
Quem quer mais, tem que fazer mais e se destacar.
Nenhum gênio sai do ensino médio ganhando 30 mil reais por mês, sendo diretor de uma multinacional.
anônimo
29/05/2023 09h05
Para evitar esse tipo de situação, o melhor é estudar, fazer cursos, seja técnico ou superior.
Muitos que trabalham e são concursados dificilmente fazem trabalhos braçais.
29/05/2023 09h00
Que mundo cruel em que gente sem esforço não tem vida fácil ú.ù

Kkkkk oorra, queria o que? Não estudar pra concurso, fazer uma faculdade e ser chamado pra presidência da amazon?