Mas capitalismo não é sistema político e sim econômico
29/05/2023 09h12
Se comparado aos demais sim. Agora se o atual modelo de Capitalismo é o melhor? Não é. Temos um Capitalismo corporativista na qual Estado e grandes empresas limitam a livre iniciativa e a concorrência. O Capitalismo de livre mercado é o modelo mais ideal.
votei em Sim
anônimo
29/05/2023 09h13
Concordo!
Socialismo (soviético e chinês) é lixo.
votei em Sim
29/05/2023 09h22
Não acho bom ser escravo
votei em Não
anônimo
29/05/2023 15h23
Maravilhoso sistema econômico que produz comida suficiente pra alimentar TODA a população mundial, mas ainda a assim deixa existir pessoas famintas.

Maravilhoso sistema econômico que permite que apenas uma parcela seleta da população realmente viva a vida, enquanto a outra vive num verdadeiro inferno.

Maravilhoso sistema econômico em que as empresas dão mais valor ao lucro do que na própria satisfação do cliente.

Maravilhoso sistema econômico em que, os investidores de uma empresa mineradora decidem que é mais lucrativo deixar uma barragem romper matando milhares de pessoas, matar um rio inteiro e deixar uma zona inabitável, do que simplesmente atualizar o modelo das barragens existentes.
anônimo
29/05/2023 09h47
Não manjo de política.
anônimo
29/05/2023 09h10
esse
votei em Sim
29/05/2023 09h14
Com certeza.
Quem fica criticando, não consegue inventar um sistema melhor.
votei em Sim
29/05/2023 09h15
Melhoraria muito se sacássemos o estado da equação e mantivéssemos o livre mercado puro e bruto.
votei em Sim
29/05/2023 09h26
O melhor sistema é o que as pessoas são felizes e seguras. O capitalismo só faz isso com poucas pessoas. O comunismo só funciona com ditadura. E assim vai a vida .
29/05/2023 15h25
Desde a mesopotâmia até os dias atuais... é assim que a humanidade vive e sobrevive kkkkk
votei em Sim
29/05/2023 15h27
não é um sistema político, jovi
anônimo
29/05/2023 15h28
Sim pelos simples motivos:

Liberdade de escolha, Incentivo à inovação, Crescimento econômico e redução da pobreza e Eficiência na alocação de recursos.
votei em Sim