Estou estudando para o vestibular, mas tenho notado que tenho dificuldade em matemática, já faz algum tempo que acabei o colegial, existe alguma dica para aprender matemática?

elas perguntam
16 5
eles respondem
anônimo
29/05/2023 21h46
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a aprender matemática melhor:

1. Pratique diariamente: A matemática é uma disciplina em que a prática é fundamental. Dedique um tempo todos os dias para praticar seus problemas e exercícios.

2. Faça resumos: Ao aprender um conceito novo, escreva-o em suas próprias palavras e faça exemplos para que fique bem claro.

3. Use recursos online: Existem muitos recursos on-line gratuitos, como vídeos, exercícios e tutoriais, que ajudarão você a entender melhor a matemática.

4. Peça ajuda: Se você tiver dificuldades com um conceito específico, não hesite em pedir ajuda a um professor, tutor ou amigo.

5. Encontre aplicações práticas: A matemática está presente em muitas áreas da vida, desde finanças até ciências. Tente encontrar como os conceitos matemáticos são aplicados na vida real e em outras disciplinas.

6. Faça exercícios de resolução de problemas: A resolução de problemas é uma parte fundamental da matemática. Tente resolver problemas que se apliquem a situações reais para testar seu conhecimento.

Lembre-se de que a matemática não é uma disciplina fácil, mas com paciência e prática, qualquer pessoa pode ser bem-sucedida nela.
By GPT4.
29/05/2023 21h30
Vcs pode aprende literalmente qualque coisa. so precisa de tempo. procura algum canal no yt especializado nissso q la deve ter tudo. ou vai procurando por conteudo no geral
30/05/2023 01h58
Sendo você nunca será possível aprender
29/05/2023 22h04
Com certeza.
Basta ter foco,determinação e praticar bastante.
Voce consegue,acredito em voce ^^
anônimo
29/05/2023 21h58
Sugiro começar tentando responder as do vestibular e aprender com as resoluções. O estudo focado na sua meta vai direcionar seu aprendizado e te manter focada na sua meta. Não só em matemática, mas nas outras matérias, inclusive.
29/05/2023 21h57
O cérebro não passa da validade após os 17-18 anos. Você pode estudar o que quiser. Dificuldade em matemática se resolve com prática. Comece devagar e vá progredindo. Estudou um assunto? Vinte, trinta, cinquenta questões. Não adianta ver resolução. É tentativa, erro, aprender onde errou e tentar de novo.
29/05/2023 21h57
Aula no YouTube e exercício.
Se ainda sim tiver muita dificuldade pode tentar entrar em grupos de estudo pra tirar duvida com a galera ou em lives de aulas ao vivo.
29/05/2023 21h37
Sério que você cogitou que não é possivel? pequepe.. Estuda por conta e tu aprende até melhor.

Começa com matemática básica e você vai perceber que não sabe o que você acha que sabe.
Primeiro matemática básica, depois o resto. Senta o cu na cadeira e estuda, nao tem segredo.
anônimo
29/05/2023 21h36
Motivação. Tendo motivos você supera qualquer obstáculo, igual pessoas que vieram da extrema pobreza, ou com síndrome de down, que passaram em medicina.
29/05/2023 21h36
Sim, totalmente possível
29/05/2023 21h35
Estude engenharia, vai ter muita matemática depois da escola
29/05/2023 21h31
Prática, prática e prática.

E preste atenção aos conceitos. Uma base sólida da teoria ajuda muito a aprender temas mais difíceis.
elas respondem
anônima
29/05/2023 21h33
Sim, é possível e muito melhor.
Depois que comecei a estudar matemática para o vestibular, percebi que a forma que a escola aplicava apenas prejudica, pois para o vestibular o que conta é o quanto você consegue interpretar aquela questão, pois existem questões de contas fáceis, mas que por você não saber interpretar acaba errando.
Estude o português na matemática, priorize os assuntos que mais caem e faça muitos exercícios.
30/05/2023 02h05
Arrisco dizer que é a única forma lakskskslsl nunca consegui aprender na escola porque tenho um ritmo muito lento e me sentia mal em não aprender tudo em uma aula, ia só empurrarando com a barriga.
anônima
30/05/2023 02h03
eu entrei pra faculdade sem saber muita coisa de matemática (particular), e no meu curso atual eu não sinto falta desse aprendizado pra ser sincero. se precisar de cálculo, só mandar pra contadoria

se não fosse o vestibular, eu nem falaria pra não focar muito nisso, mas simmm, é possível.

tem muitas vídeo aulas no youtube, tem também muitas apostilas gratuitas liberadas na internet, muitos exercícios.

você consegue!!
anônima
29/05/2023 22h11
Começa revisando matemática básica. Vc vai precisar dos conhecimentos básicos para entender os cálculos mais difíceis.
Tem essa playlist de matemática básica no youtube: https://youtube.com/playlist?list=PLTPg64KdGgYhYpS5nXdFgdqEZDOS5lARB

E faça muitos exercícios e simulados.
anônima
29/05/2023 21h55
Claro