O Brasil acaba de apoiar formalmente um regime onde milhares de pessoas são mortas pelo governo, e milhões passam fome pelas ruas

Boa noite.

eles perguntam
5 12
elas respondem
anônima
29/05/2023 21h35
@francolouco responda por mim
anônima
29/05/2023 21h35
Faz o L
29/05/2023 22h16
Nojo!
Só consigo sentir nojo.
29/05/2023 21h40
Faz o F
29/05/2023 22h14
É vdd esse bilhete?
eles respondem
anônimo
29/05/2023 21h54
Esse era o tópico para o Francolouco brilhar, e expor toda a sapiência dele, com argumentos pesados sobre o quão bom o Lula é no cenário geopolítico. Mas o cara prefere fingir demência.

Nem para lançar aquele velho argumento que retarda de esquerda adora ler, de que a Venezuela é só uma perseguida do imperialismo americano e que Maduro não é ditador, mas um democrata. Lol.
29/05/2023 21h36
Normal vindo desse lixo de governo, engraçado que nas eleições o pTSE proibiu o PL de associar o óbvio
29/05/2023 22h29
Medo do Brasil virar EUA, afinal é assim política funciona, basta cumprimentar lider de outro país que o nosso fica igual:

Hahahaha deixa eu tentar responder seriamente:

1- De um ponto de vista pragmático, tá certo. Lula já foi fechar acordo com biden, xi jiping, presidente de emirados árabes, portugal, espanha, argentina, urugai, reunião de G7, Mercosul, BRICS, a porra toda. A gente tem que buscar o melhor pra gente. Como dizia o Deng Xiaoping "tanto faz a cor do gato desde que pegue o rato".

Alá os guardiões da democracia da galáxia, não parecem ligar muito quando a água bate na bunda:
https://www.poder360.com.br/europa-em-guerra/eua-pretendem-voltar-a-importar-petroleo-da-venezuela/

2- De um ponto de vista histórico, política do lula 1 e 2 de diplomacia externa é a mesma: aproximação de blocos e países diversos. Nada de novo no front.

3- De um ponto de vista estritamente pessoal, tudo que irrite e assuste gado, liberal, crente, direita, ancap & cia me satisfaz profundamente. Queria que ainda estivessem na frente do quartel pra eu ver o desespero, imagina o nível do surto ao ver essa notícia.

29/05/2023 21h34
Cago e ando
anônimo
29/05/2023 21h37
A esquerda brasileira é falida, só serve para aumentar o tamanho do Estado. Não distribui a renda como falam, afinal, para isso deveriam diminuir os impostos, para que a alta carga tributária do Brasil diminua, e tanto dinheiro não se perca num setor improdutivo.

Aqui há uma aversão ao livre mercado. Pode ir em qualquer universidade, os professores têm pavor de livre mercado. Mas certo grau de liberdade econômica é o que fez a China crescer tanto, os EUA, os países nórdicos. E em todos eles tem estado forte, mas o Brasil não aprendeu isso ainda, que uma coisa não impede a outra.
29/05/2023 21h39
Receita de Brigadeiro:

INGREDIENTES
1 caixa de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina sem sal
7 colheres (sopa) de achocolatado
chocolate granulado

MODO DE PREPARO
1 Em uma panela funda, acrescente o leite condensado, a margarina e o achocolatado (ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó).

2 Cozinhe em fogo médio e mexa até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela.

3 Deixe esfriar e faça pequenas bolas com a mão passando a massa no chocolate granulado.
anônimo
29/05/2023 21h35
É o preço de formar a Ursal.
30/05/2023 23h26
Fazer negócios não tem problema, agora querer se unir a países fracassados assim é o uó do desespero, ou da burrice.

De fato, embora a Venezuela viva hoje em uma ditadura liderada por esse Maduro, são problemas internos daquele país, daquele povo, não cabe a nós querer se intrometer.

Entretanto, se aliar, estender tapete, e criar pseudo argumentos a fim de justificar as barbaridades do governo Maduro é um tanto quanto ridículo, ainda mais quando se propõe a unir-se a países assim, querendo criar uma moeda em conjunto, ou participar ativamente de um estado falido desse.

Todavia, qualquer negócio que seja bom para o Brasil é válido, mesmo que com a Venezuela, desde que mantenhamos distância enquanto lucramos com isso.
29/05/2023 21h43
Ó o ditador aí, esse sim é um ditador.
anônimo
29/05/2023 21h36
Espero que a enfermidade que o Luladrão tem no quadril salve o Brasil
anônimo
29/05/2023 21h36
Boa noite.