Qual a diferença de ficar, namorar e casar?

elas perguntam
11 11
eles respondem
30/05/2023 14h17
Casamento só se for com rico, fora isso é perda de tempo. Com o dinheiro que iria gastar com o casamento, na minha opinião é melhor fazer uma viagem
anônimo
30/05/2023 15h23
Ficar é quando a muié da pro chad e sabe q ele nunca vai namorar com ela.

Namorar é quando a mulher quer ter um relacionamento conturbado com o maconheiro.

Casar é quando a mulher cansou de dar e quer ter um beta pra ajudar ela em casa e prover ela
anônimo
30/05/2023 14h11
Ficar não existe fidelidade alguma, é a relação mais medíocre e superficial que existe.

Namorar já é algo mais sério, e o casamento a consolidação do namoro.
30/05/2023 14h09
Namoro não necessariamente é para casar, pois cada relacionamento é único e pode ter diferentes propósitos. Algumas pessoas namoram buscando companheirismo, afeto e diversão sem a intenção de casar. O casamento é uma escolha pessoal e nem todos os casais optam por essa forma de compromisso. O mais importante é que ambos os parceiros estejam alinhados quanto às expectativas e objetivos do relacionamento.
30/05/2023 13h00
Pergunta bem complexo, mas tem namoros que já se encaixam num relacionamento mais pra frente e Outros não, e ficante pode se tornar um namoro KKK, dualidade.
30/05/2023 13h23
Não, namoro é só um compromisso sério entre duas pessoas no qual estas devem dar satisfação um pro outro no dia a dia. Quando este vínculo esgota, existe o término do relacionamento e fica só nisso. Namoros nem podem ser cogitados a um casamento. Agora se uma das partes decide anunciar o noivado, é uma outra história (mas eles não podem se sentirem pressionados a fazer isso).
anônimo
30/05/2023 13h20
Casamento é pra namorar.
30/05/2023 15h26
Namoro é pra transar
30/05/2023 15h36
Chegamos em um estágio onde não se sabe de absolutamente nada sobre relacionamentos, lamentável... Ficar é algo da modernidade, significa ter relacionamento com outra(s) pessoa(s) sem haver algum sentimento amoroso que seja, ao mesmo tempo que tem que ter quase tudo de um relacionamento amoroso (meio contraditório), o namoro como disseram é uma fase de conhecimento e reflexão, o objetivo é levar a um bom casamento futuro, duas pessoas vão se conhecendo melhor, vão vendo se se dão bem e logo depois se tudo encaminhar certo, irão se casar, o casamento é a última fase, onde se concretiza o amor de fato.

Infelizmente pouquíssimos (se é q alguém está) pronto pra essa conversa, enquanto isso, fiquem com seus relacionamentos vazios, impulsivos, superficiais e passageiros que n agregam em nada em ngm.
anônimo
30/05/2023 16h14
Pra noivar só.
anônimo
30/05/2023 16h36
Não. A época em que pra namorar, você tinha que ter em mente o casamento, já passou.

Hoje em dia, vc pode viver anos, só namorando com a pessoa.
elas respondem
30/05/2023 14h19
O namoro é aquela fase que serve para você refletir e pensar: vou conseguir passar minha vida toda com essa pessoa?
Ficar é só para o povo que quer transar sem compromisso.
30/05/2023 14h11
Eu vejo o namoro como um "pré casamento". Há aqueles que vão morar juntos ainda no namoro, pra ter certeza que conseguem conviver juntos.
Mas acho que tudo tem seu tempo.
30/05/2023 14h17
Namoro é uma prévia de casamento
30/05/2023 16h43
De acordo com os meus princípios e crença, com certeza. Não sou de perder tempo ficando e namoro é com um propósito e objetivo.
30/05/2023 14h16
Namoro é teste. É nele que se deve verificar a viabilidade de um casamento.
anônima
30/05/2023 14h07
Não, namoro é para um conhecer o outro, mas não necessariamente precisa casar
anônima
30/05/2023 14h06
Namoro é pra conhecer a pessoa antes de tomar uma decisão como um casamento.
30/05/2023 13h01
se não for pra casar eu nem namoro
30/05/2023 15h10
Ficar é perda de tempo. Namorar pra casar raramente acontece, mas acho legal
30/05/2023 15h18
Sim, se quer só ficar, nem namora
30/05/2023 16h39
Ficar: curtir o momento
Namorar: curtir a pessoa e incluir ela nos planos futuros
Casar: viver os planos futuros

E em minha opinião, namoro é para casar, ninguém pensa em ter um relacionamento sério só por ter, principalmente a longo prazo, é porque quer algo sério com a pessoa, e o futuro vai decidir qual o momento certo de dar mais um passo.