Tenho 23 e trabalho em uma loja de produtos naturais atendendo pra família, mas não me registaram. Pagam salário mínimo e eu n tenho gasto nenhum, só comigo. Só que eu penso se eu quiser sair de casa, arrumar uma mulher, não dá pra viver com um salário mínimo só nesse país, nunca, e eu quero gastar.
Minha dúvida aqui é, já tenho 23 anos, queria ter feito um curso. Tô pensando em fazer Enem esse ano e tentar cursar Análise e desenvolvimento de sistemas com a nota pq eu amo PC e tenho um raciocínio logico bom.
A mano parece que eu tô atrasado demais na vida, tô muito desanimado

eles perguntam
2 5
elas respondem
31/05/2023 08h16
Vai por partes, você é novo.
Primeiro passo, pague uma previdência privada/ carne do INSS pra você.
Segundo, faça sua faculdade enquanto tem q possibilidade de morar com seus pais enquanto estuda.
Terceiro, faça um estágio na sua área enquanto estiver estudando (é muito importante está fase)

Depois você começará a expandir oportunidades.
anônima
31/05/2023 09h42
Comece malhando e escrevendo os seus pensamentos.
eles respondem
anônimo
31/05/2023 08h31
To disso ai pra pior cara, siga o conselho da Duma que foi bom
31/05/2023 08h44
Eu fiz ADS e sou um ano mais velho q tu e trabalho na area, vou falar a verdade, abre o YOUTUBE e aprenda sobre:
-Algoritmo e Logica de Programação
-Linguagens de Programação
-C++ C# JAVA HTML CSS (começa com Portugol)
-Aprende o Inglês básico
Você não precisa de ensino superior para trabalhar na area, pelo YT vc aprende tudo, um salario minimo não da pra sustentar uma casa e vc não pode se contentar com pouco, aproveita que essa area tem muito pouco profissional e paga bem.
31/05/2023 16h00
Estou perdido.
anônimo
31/05/2023 08h18
Bem vindo a bordo.
anônimo
31/05/2023 08h36
Primeiro passo é fazer alguns cursos.