Dês de que tive minha primeira filha minha M nunca veio no dia certinho sempre atrasada tomei anticoncepcional e piorou mais ainda os médicos só passam medicamento e não resolve nada

elas perguntam
2 6
eles respondem
anônimo
02/06/2023 23h54
A menstruação irregular pode ter várias causas, e é importante consultar um médico para uma avaliação adequada e um diagnóstico preciso. Enquanto eu posso fornecer algumas informações gerais, é fundamental obter orientação médica especializada para entender a causa subjacente do seu caso específico.

Aqui estão algumas possíveis razões para a menstruação irregular:

Desequilíbrio hormonal: Alterações nos níveis hormonais podem afetar o ciclo menstrual. Isso pode ocorrer após a gravidez, durante a amamentação ou devido a outras condições hormonais, como síndrome do ovário policístico (SOP) ou distúrbios da tireoide.

Estresse e estilo de vida: Altos níveis de estresse, mudanças drásticas no peso, falta de sono adequado e hábitos de vida desequilibrados podem interferir no ciclo menstrual.

Problemas de saúde subjacentes: Algumas condições de saúde, como doenças da tireoide, diabetes, distúrbios da coagulação sanguínea ou problemas ginecológicos, podem causar menstruação irregular.

Efeitos colaterais de medicamentos: Certos medicamentos, incluindo alguns contraceptivos hormonais, podem afetar o ciclo menstrual.

Se você sente que os médicos que consultou não estão fornecendo um tratamento efetivo, é recomendado buscar uma segunda opinião médica. Além disso, considere discutir com o médico a possibilidade de realizar exames adicionais, como exames hormonais ou ultrassonografia, para investigar as causas subjacentes da sua menstruação irregular.

Além das orientações médicas, algumas medidas de autocuidado que podem ajudar a regular o ciclo menstrual incluem:

Manter um estilo de vida saudável: Alimentação equilibrada, prática regular de exercícios e sono adequado podem ajudar a regular os hormônios e promover um ciclo menstrual mais regular.

Gerenciar o estresse: Encontrar maneiras eficazes de lidar com o estresse, como meditação, ioga, terapia ou hobbies relaxantes, pode ajudar a regular o ciclo menstrual.
03/06/2023 02h30
Não faça nada
elas respondem
02/06/2023 23h56
É normal ficar irregular depois de parir procura um médico p falar sobre aq n é o lugar certo eu acho
02/06/2023 23h58
Ginecologista
anônima
02/06/2023 23h59
so ir na ginecologista, e ela provavelmente vai passar anticoncepcional
anônima
03/06/2023 00h30
Ter filho é uma merda mesmo....essa nem de longe é a primeira vez que vejo mulher se fudendo depois de parir. Orgulhosamente nunca passei por essa experiência infeliz de degradação física. Agr é torcer pra normalizar e parar de tomar ac. Teu macho é tão ruim de cama que brocha se ñ for no pelo? Truaiste.
03/06/2023 01h26
Depois de parir demora uns 2 anos pra regular de novo, relaxa.
03/06/2023 01h30
isso são os efeitos colaterais do anticoncepcional, seu corpo leva um tempo pra se acostumar com ele, você tá com sangramento? a menstruação fica irregular nos três primeiros meses do uso do contraceptivo, você usa qual? mas é importante prestar atenção na quantidade do fluxo e se você está sentindo dores, melhor fazer alguns exames, pode ser alguma alteração hormonal, depois do parto acho que é normal a menstruação ficar desregulada, vá ao médico