Em alguns estados, o numero de beneficiarios chega a ser o dobro do numero de pessoas trabalhando registrado.

Metade dos estados do Brasil, o numero de beneficiarios supera o numero de pessoas trabalhando em carteira

eles perguntam
15 16
elas respondem
anônima
03/06/2023 11h47
Foi necessário para mim e minha família.
Chegamos em um patamar que só tínhamos arroz para comer em casa, precisávamos nos alimentar na escola para não ficar o resto do dia com fome, até as merendeiras viam a situação e nos dava o que sobrava do lanche para levarmos para a janta.
Aí fizemos o CadUnico e a partir daí tivemos direito ao bolsa família.

Meu pai trabalhava como jardineiro e o salário não dava para nos sustentar. Ainda tinha o aluguel, água, luz, muito difícil para uma pessoa sozinha conseguir manter.
anônima
03/06/2023 11h45
Sou suspeita pra falar porque parte da renda da minha família até eu completar 17 anos anos era constituída por esse dinheiro. Então, só posso falar partindo da minha experiência pessoal.
Eu acho que é um programa social muito útil e que realmente ajuda as pessoas, apesar de pouco. E também tem a questão de controle, pra você receber esse benefício, é preciso todas as crianças estarem matriculadas em escolas e sempre indo pro postinho pesar, medir.
Pra quem nunca dependeu desse programa, pode parecer uma micharia, mas imagino quantas pessoas puderam ter uma refeição mais digna se não fosse por esse dinheiro.
anônima
03/06/2023 12h21
Muito importante pra minha família. Morávamos em um sítio em uma cidade do interior. A dificuldade é enorme pra tudo, pra ir ao médico, escola, pra se locomover até a cidade. Emprego não tem. É muito difícil a realidade.
anônima
03/06/2023 11h56
Necessário, algo que vocês que vieram de famílias com estabilidade financeira nunca vão entender.
Nunca que um salário mínimo vai dar qualidade de vida para uma família inteira, o bolsa família vem como um apoio e não como a base principal.
03/06/2023 12h45
Necessário para mtas famílias, nada contra.
anônima
05/06/2023 16h51
Tem gente que realmente precisa.
Bolsa família já matou a fome de muitos.
03/06/2023 17h30
Tem gente que precisa
anônima
03/06/2023 17h33
Quem hoje trabalha com carteira? Muito difícil. Hoje todos querem ser empresários meu querido!

Sobre o valor.. com Lula estava ok, cento e poucos reais por mês, Bolsonaro deu 600 reais pra ganhar votos, o que fez disparar a inflação no país, porque imprimir dinheiro sem produção não poderia dar em outra coisa. Já até mandou imprimir nota de 200 pensando nisso... se pedirem pra imprimir nota de 400 te prepara pq aí a coisa vai ficar feia mesmo

Então o poder de compra continuou o mesmo para essas pessoas enquanto que para o restante só elevou o custo de vida.
anônima
03/06/2023 12h16
Alguém tem que sustentar quem não trabalha.
anônima
05/06/2023 19h50
Totalmente desnecessário
anônima
03/06/2023 17h36
É um bom programa social, pena que pessoas que não precisam dele esteja utilizando
05/06/2023 16h49
Pra alguns são necessários mas pra outros não, o foda e que acaba tirando oportunidade de quem realmente precisa
anônima
03/06/2023 12h46
Nenhuma
anônima
22/06/2023 19h39
Essencial e importante para muitas famílias..
anônima
22/06/2023 19h41
Necessário
eles respondem
03/06/2023 11h40
O melhor programa social do Brasil. O povo contribui com impostos e a população mais pobre é amenizada com o benefício. Enquanto não resolver a falta de geração de empregos no país, só isso que ameniza os problemas de quem não consegue ingressar no mercado de trabalho por falta de oportunidades.
anônimo
03/06/2023 11h52
Ok, agora traga a relação trabalho informal/trabalho formal por favor.
anônimo
03/06/2023 11h58
Recebi por uns 3 meses quando era muito pobre. Não serviu de porra nenhuma, depois tiraram.
04/06/2023 18h30
É um auxílio como qualquer outro, nada surpreedente pois é algo de fácil aplicação pelo governo, não exige muito esforço e conhecimento do mandatário para isso. Basta usar o caixa do governo para dar dinheiro, não tem segredo.

O que me irrita é ver essa merda sendo tratada como uma "conquista" ou "vitória" por algumas pessoas no poder ou pela população, quando na verdade, isso é apenas para mascarar um problema mais grave, que seria a falta de empresas no país, a falta de empregos, de mão qualificada, de renda e etc...

Isso é uma das coisas que mais me irritou durante o dabate dos presidenciáveis na TV, a falta de planos sólidos para melhorar a nossa produtividade nacional, de nos industrializar, de nos tornar mais competitivos no mercado nacional e internacional, melhorar nossa infraestrutura, tornar mais barato e eficiente nossos serviços públicos e dar incentivos para que as pessoas empreendem, trabalhem e prosperem.

Enfim, o Bolsa Família nada mais é do que um reconhecimento do estado que falhou em desenvolver o país e criar condições para as pessoas andar com as próprias pernas. E, isso não devia ser prioridade de nenhum governo brasileiro, a prioridade devia ser em desenvolver o país e não distribuir auxílios a torto e a direito.
03/06/2023 11h49
Acho muito bom.
04/06/2023 18h31
@Bolacho, tirou as informações do próprio CU.

Que Bolsotario doido.
anônimo
03/06/2023 11h39
É um sistema pra fazer com que mais pessoas façam filhos e achem que de alguma forma estão ganhando muito dinheiro.
Muitos querem as coisas de mão beijada, e o bolsa família é um ótimo exemplo disso.
anônimo
04/06/2023 18h31
coisa de nordestino
anônimo
03/06/2023 11h39
Maravilhoso. Pare de chorar songamonga
05/06/2023 16h46
Mimimimimimimi!
04/06/2023 18h32
Não faço ideia.
Nunca precisei de auxílio algum.
03/06/2023 12h50
Esse é um dos motivos das grávidas de outros países virem grávidas morar no Brasil as russas fazem isso
anônimo
05/06/2023 19h47
Triste, porém necessário, o problema que é um programa isolado que não visa desenvolvimento dos beneficiários, só perpetua e incentiva a miséria. Pior ainda porque é usado por populistas com fins eleitoreiros.
anônimo
05/06/2023 19h51
É necessario. O Estado rouba através da corrupção, da máquina pública que é cara, dos salários desproporcionais com a produção dos funcionarios publicos, o pobre merece pelo menos as migalhas que recebem
anônimo
22/06/2023 19h41
Não interessa a minha opinião, quero saber o que você está fazendo contra isso.
22/06/2023 20h15
Sou a favor, mas acho que paralelamente o governo tem que dar meios para que a pessoa possa ganhar seu próprio dinheiro e sair do programa.

O governo já até fez algumas coisas, mas pode fazer outras mais.