O governo tá barateand bebida pra incentivar jovem a tomar atitude e transar. Paga auxilio pra ajudar na criaçao do bebê, vai inietar 25 bilhoes de dólares pra incentivar casais a terem filhos. Mas ninguem quer saber disso nao bicho.

Populaçao de velhos é imensa e de jovens cada vez menor. E nada adianta

eles perguntam
10 11
elas respondem
anônima
03/06/2023 17h46
Pq eles trabalham muito, tbm porque as mulheres priorizam mais sua carreira profissional é ter filhos lá é muito caro.
03/06/2023 17h50
As pessoas estão mais focadas na vida profissional, então, optar não ter filhos, poupa tempo para se dedicar exclusivamente a carreira. E outra, ninguém é obrigado a ter se não quer. É melhor optar por não ter do que deixar a criança sofrer.
anônima
03/06/2023 17h40
porque a maioria sofre pressão de um país capitalista, não querem colocar mais um serzinho pra viver isso
anônima
07/07/2023 08h24
Japa não tem libido
anônima
07/07/2023 07h16
Que eles tem bom senso e estão certos em tomar essas decisões
03/06/2023 18h12
É pq eles têm pauzinho igual vc.. daqueles minúsculos que não emprenham ninguém.
03/06/2023 18h10
Inteligentes
anônima
03/06/2023 17h48
Esses dias vi um vídeo que dizia que a Coreia vai desaparecer daqui a vários anos por causa disso.
anônima
07/07/2023 09h29
Os homens de lá a maioria são Hikikomori
eles respondem
03/06/2023 17h40
Video games e waifus são melhores que sexo
03/06/2023 17h57
Vamos pelo fato de interação social, lá é pouco incentivado. A mesma pessoa que você tem um Crush na época da escola no Japão, pode ser a porta para você casar e viver uma vida juntos até o fim dela, caso o contrario é muito dificil eles se relacionarem com pessoas fora do circulo estudantil.

Outro fato também é (como o pessoal flw), o foco na vida profissional deles. Lá é de duas a uma, ou você vive uma vida inteira trabalhando que nem um condenado ou você vai ser visto como um vagabundo até o fim dela. O mais interessante é pensar o por que eles retratam tanto em Mangás, animes e doramas o periodo do colegio ou apenas o cara sendo extremamente rico (Ou a mulher tambem). É pelo simples fato de que pra eles, nada rola depois da escola.
anônimo
03/06/2023 17h42
Povo inteligente
03/06/2023 20h27
Isso é efeito no mundo todo. A inserção de mulheres no mercado de trabalho deu autonomia a muitas delas, então naturalmente a escolha de ter filho precisa passar pelo consenso de duas pessoas, não só uma. Fica mais difícil.

E isso acontece em vários países, o Canadá é um deles.
anônimo
03/06/2023 20h21
No japao mulher do namora cara q ganha acima de 10mil, e no japao a meditou dos empregos são temporários fazendo com q os homens n consigam ter tanto dinheiro. Os caras nem vão atrás de mulher
anônimo
03/06/2023 19h05
São espertos.
03/06/2023 19h01
Os Hikikomori ou eremitas modernos tomaram conta da sociedade japonesa, basicamente os hikikomori querem resumir o contato social apenas as coisas essenciais como comer, cagar, e dormir. Ou seja, é o mais puro hedonismo e egoísmo que os jovens japoneses estão cultivando.
04/06/2023 02h29
Os homens de lá estão blackpillados, estão no caminho certo.
anônimo
03/06/2023 17h51
negócio é ir pra comer várias japinhas e viver de renda do governo
anônimo
03/06/2023 17h47
espertos
anônimo
07/07/2023 09h27
Excesso de tecnologia.